Moradores reclamam do abandono da Prefeitura de São José dos Campos em áreas do Jardim Esplanada. A reportagem foi conferir e observou a falta de manutenção e o pouco caso da administração pública em cuidados básicos para deixar o bairro Jardim Esplanada limpo e organizado.
O que ser observa nas quatro áreas verdes é muito mato, água da chuva empossada, que se torna criadouro do mosquito Aedes aegypti, esgoto a céu aberto, área pública usada de estacionamento pelos comércios da Via Anchieta, ponto de uso de droga e de sexo.
A Urbam (Urbanizadora Municipal) esteve no local na semana passada e fez a roçada das imediações da Praça Nossa Senhora de Fátima, local de passagem de veículos e pessoas. Atrás das vias principais, no entanto, nenhum movimento de manutenção. O que houve, de acordo com moradores, foi a passagem não muito recente de um trator para aparar o gramado, mas que só faz o serviço na parte central do terreno.
O mato aparado pela roçada ficou pelo caminho sem ser rastelado. Esse detrito é levado pelas águas da chuva e causa entupimento de galerias e bueiros. A reportagem procurou a prefeitura e aguarda uma posição a respeito da manutenção no bairro.
Caso você tenha alguma reclamação no seu bairro entre em contato conosco pelo Whastapp 12997819293.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Leia mais
Morre, Felipe Cury, ex-presidente da ACI São José dos Campos
Grave acidente na Rodovia Oswaldo Cruz mata idoso e deixa outros dois feridos
Atenção para alterações na Via Dutra em São José dos Campos por causa das obras