VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Morre Lurdinha Nunes, missionária da Canção Nova

Morre Lurdinha Nunes, missionária da Canção Nova. Ela tinha 64 anos e as causas da morte não foram divulgadas, mas ela tratava um câncer no pulmão. A notícia foi confirmada pela comunidade católica no começo da tarde desta sexta-feira (06/12). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

A missionária estava internada em Barra Mansa (RJ). Lurdinha Nunes teve trabalho próximo ao fundador da Canção Nova, Padre Jonas Adib, a quem conheceu aos 14 anos.

Lurdinha Nunes nasceu em Bananal/SP, em 12 de fevereiro de 1960 e ingressou na Canção Nova em 1979. Ela desempenhou funções no jornalismo da rádio e TV da comunidade.

Quando estudava em Roma, na Itália, ela e o Padre Jonas Abib visitaram o quarto de Santa Clara, em Assis, para pedir intercessão para o projeto da TV.

Lurdinha desempenhou um papel fundamental como correspondente da TV Canção Nova em Israel, produzindo programas que eram transmitidos não só para o Brasil, mas também para 30 outras emissoras ao redor do mundo, em seis idiomas: italiano, inglês, francês, espanhol, português e árabe.

Ao longo de sua trajetória, Lurdinha participou de transmissões de eventos históricos de grande relevância para a Igreja Católica, como a beatificação de Frei Galvão, em 1997, a morte e o funeral de São João Paulo II e a eleição do Papa Bento XVI.

Sua contribuição para a comunidade Canção Nova e para a difusão da fé católica internacionalmente será lembrada com carinho e admiração.