Morre mulher que estava em carro de autoescola atingido por árvore em São José dos Campos. Camila Martins Araújo era estudante de medicina, tinha 24 anos, e estava no veículo de uma autoescola, quando uma árvore atingiu o carro, por volta de 10h50, desta quinta-feira (13/07), pela Avenida Paulista, bairro Jardim Esplanada.
Camila foi socorrida em parada cardiorrespiratória para o Hospital da Vila Industrial, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No acidente, ela foi atingida na cabeça e o teto do carro ficou completamente destruído. O instrutor da autoescola que estava ao lado dela não sofreu ferimentos.
Camila estava no terceiro ano de medicina da faculdade Anhembi/Morumbi. Não há informações a respeito do velório e do sepultamento.
A prefeitura de São José dos Campos emitiu uma nota a respeito da queda da árvore.
Na manhã desta quinta-feira (13) e início da tarde, os fortes ventos registrados causaram a queda de árvores em vários pontos da cidade.
As rajadas de vento chegaram a 50 km por hora, segundo informações do aeródromo e causaram a queda de galhadas e espécies arbóreas no Jardim Esplanada, Bosque dos Eucaliptos, Morumbi, Campo dos Alemães, Residencial União, Costinha, Portal do Céu e Jardim Paraíso do Sol.
A Prefeitura de São José dos Campos está com equipes retirando as árvores e galhos caídos por toda a cidade e acompanhando o trabalho da EDP na restauração de energia em alguns pontos em que a fiação foi atingida.
Jardim Esplanada
Ainda de acordo com a Prefeitura, uma equipe técnica do Departamento de Gestão Ambiental fez o cadastro da árvore em questão em 30/8/2022, e naquela oportunidade não apresentava indícios de riscos ou danos estruturais.
Também não há registro de reclamação ou solicitação de munícipes para retirada ou poda daquela árvore.
Árvore cai sobre carro e deixa aluna de autoescola ferida em São José dos Campos
Os órgãos responsáveis não levam a sério a situação de árvores e postes com problemas de corrosão nas suas estruturas. ( é uma vergonha a EDP fiz questionamento sobre um poste na minha rua ,que está quase dependurado pela fiação, isso no mês de Fevereiro eles até vieram aqui mas não fizeram nada. Nós já estamos quase em agosto e o poste continua lá do mesmo jeito. Vão esperar acontecer uma tragédia para depois aparecer aqui. É uma vergonha o descaso com o contribuinte)