VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Greve dos coletores de lixo em Taubaté é adiada e Prefeitura tem até o dia 24 para sanar dívidas com EcoTaubaté

Advertisement

Greve dos coletores de lixo em Taubaté é adiada e Prefeitura tem até o dia 24 para sanar dívidas com EcoTaubaté e evitar paralisação. Uma reunião entre os sindicatos de asseio e conservação e dos condutores, representantes da empresa e secretários municipais, nesta quarta-feira (12/07), serviu para que a gestão Saud ganhasse mais um voto de confiança e também tempo para colocar os pagamentos à EcoTaubaté em dia e, desta forma, evitar a demissão de até 180 funcionários.

Na reunião, da qual não participou o prefeito Saud, que tinha outros compromissos, os secretários de obras e finanças pediram um tempo maior para resolver a questão dos rapasses, que somam mais de R$ 27 milhões, à empresa.

Nesta quinta-feira (13/07), os sindicatos farão o comunicado aos trabalhadores quanto ao resultado da reunião e será colocado em votação o pedido de adiar até o dia 24, às 09h, a greve. Até lá a EcoTaubaté vai tentar rever o aviso prévio dos 180 trabalhadores.

A Prefeitura, por meio de nota, confirmou o teor da reunião: “Ficou definido que não haverá paralisação. A Prefeitura conseguiu o prazo até o dia 24 para que tudo possa ser resolvido. Nesta data uma nova reunião será realizada”.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.