Greve dos coletores de lixo em Taubaté é adiada e Prefeitura tem até o dia 24 para sanar dívidas com EcoTaubaté e evitar paralisação. Uma reunião entre os sindicatos de asseio e conservação e dos condutores, representantes da empresa e secretários municipais, nesta quarta-feira (12/07), serviu para que a gestão Saud ganhasse mais um voto de confiança e também tempo para colocar os pagamentos à EcoTaubaté em dia e, desta forma, evitar a demissão de até 180 funcionários.
Na reunião, da qual não participou o prefeito Saud, que tinha outros compromissos, os secretários de obras e finanças pediram um tempo maior para resolver a questão dos rapasses, que somam mais de R$ 27 milhões, à empresa.
Nesta quinta-feira (13/07), os sindicatos farão o comunicado aos trabalhadores quanto ao resultado da reunião e será colocado em votação o pedido de adiar até o dia 24, às 09h, a greve. Até lá a EcoTaubaté vai tentar rever o aviso prévio dos 180 trabalhadores.
A Prefeitura, por meio de nota, confirmou o teor da reunião: “Ficou definido que não haverá paralisação. A Prefeitura conseguiu o prazo até o dia 24 para que tudo possa ser resolvido. Nesta data uma nova reunião será realizada”.
Leia mais
Grave acidente na Via Dutra em São José dos Campos deixa motociclista gravemente ferido e garupa morta
Veja o esquema para os shows gratuitos no aniversário de Taubaté
Saiba o que fazer para saber se o seu contrato do Minha Casa Minha Vida está quitado