"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Obras em Caçapava prometem melhorar infraestrutura da educação, saúde e mobilidade urbana

Advertisement

Obras em Caçapava prometem melhorar infraestrutura da educação, saúde e mobilidade urbana. O pacote de obras contempla a construção de três unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), reformas de escolas, construção de creche, do anel viário, de parques para pets, tapa buracos e recapeamento de vias e a ampliação de vazão do córrego Manoel Ito.

Na área da Saúde, a prefeitura já iniciou a construção de uma ESF, no bairro Aldeias da Serra, e outras duas já estão autorizadas, no Sapé I e no Pinus do Iriguassu II. Em maio, o governo Pétala Lacerda entregou o novo prédio do Centro de Especialidades Médicas “Dr. Jerônimo Fernando Teixeira”, que abrange, além de outras especialidades, o “Espaço de Saúde da Mulher Caçapavense”. O Centro de Especialidades vai ter especialistas de Oftalmologia, Pneumologia, Reumatologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Urologia, Dermatologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, Ortopedia e Vascular.

Educação

Na área da educação, três escolas estão em reforma (Fernando Pantaleão, Creche Hercília de Godoy Araújo, no Maria Elmira, e a antiga Ruth Sá, também no mesmo bairro). Há ainda no programa a reforma de telhado de mais cinco escolas. Já está autorizada também a conclusão das obras da creche do Guamirim. no fim de maio foram entregues, totalmente reformadas, as escolas A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, entrega nesta sexta-feira (26), as obras de reforma das escolas Lindolpho Machado e Profª Hyeda de Mattos Spinelli.

A prefeitura ainda anunciou a construção de dois parques pets. OParque Pet 1 será construído na Avenida Doutor José de Moura Resende, ao lado do Museu do Antigomobilismo Roberto Lee e da Arena Esportiva. Serão 349 m² de área construída, no valor total de R$ 224.490, 82.

Já o Parque Pet 2 será construído na Rua São Francisco, ao lado da Pista de Skate, na Vila Antônio Augusto Luiz. O investimento total do espaço será de R$ 242.088,25, numa área construída de 541,41 m².

Mobilidade

A prefeitura ainda vai anunciar uma obra que é aguardada há tempos pelo munícipe, que o anel viário. A primeira etapa da obra já está com projeto executivo assinado e vai ligar a estrada do Areeiro, na Rua do Porto, até o Parque do Museu. O anel viário vai circundar a cidade e desafogar o trânsito na região central.

Infraestrutura

Uma obra que deve solucionar os problemas de enchente na Avenida Brasil e na região da Vila Resende terá a primeira etapa entregue em breve. A prefeitura está concluindo a parte de vazão do córrego Manoel Ito, que terá capacidade de receber 20 vezes mais água do que atualmente. Esta obra acontece no trecho da Estrada do Areeiro. As obras estão com 95% de execução.

Também será tirada do papel a segunda etapa do programa de tapa buracos e vias, que serão recapeadas.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.