"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Omoda/Jaecoo deve se instalar na antiga fábrica da Chery em Jacareí

Advertisement

Omoda/Jaecoo deve se instalar na antiga fábrica da Chery em Jacareí. As informações de Alex Wang, gerente de operações da Omoda/Jaecoo no Brasil, dão conta de que as últimas conversas com a Caoa foi produtiva para a compra das instalações na cidade do Vale do Paraíba, faltando detalhes para que o negócio seja concluído. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Omoda/Jaecoo é marca da Chery para o mercado internacional e estes carros não são comercializados na China. A operação entre as marcas é independente. O desejo da Chery é reassumir o controle da fábrica em Jacareí. Desde que Caoa e Chery formaram uma joint venture, a Caoa passou a ter 51% do controle acionário da fábrica, que foi fechada em 2022.

A Caoa disse que existe uma negociação, porém ainda não há nada decido até o momento. A Omoda/Jaecoo começa a vender os veículos no Brasil em agosto. O plano da montadora chinesa é ter o quinto maior volume de vendas de carros até 2030, no Brasil.

Inicialmente, a fabricante deve montar carros híbridos e flex. A produção de elétricos nacionais não está descartada, mas deve ficar para o futuro. A produção nacional da Omoda/Jaecoo será voltada para carros de volume. O Omoda 5, que será lançado em agosto com duas versões híbridas e uma elétrica (o E5), seria um deles. Mas há outros modelos estratégicos para serem lançados até 2026, como o Jaecoo 5, com o mesmo porte, e o Omoda 3, um SUV compacto.

A Prefeitura de Jacareí foi procurada pela reportagem para comentar o caso, porém ainda não se manifestou a respeito da negociação entre as empresas para a reativação da fábrica de veículos.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.