Uma operação da Companhia de Força Tática da Polícia Militar em Ubatuba revelou atividades de um tribunal do crime, com apreensão de drogas, descoberta de uma cova com ossada humana e prisão em flagrante de um suspeito. A ação ocorreu na terça-feira (17/12), na Rua João Lourenço de Oliveira, no bairro Pedreira Alta, região conhecida por intenso tráfico de entorpecentes. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Durante a operação, policiais militares, da Força Tática, se posicionaram estrategicamente na mata para observar as atividades ilícitas sem serem detectados. Eles avistaram um homem de camiseta branca e bermuda azul manipulando uma sacola e entregando objetos para outras pessoas. Ao perceber a aproximação de uma viatura, o suspeito fugiu para a mata, mas foi surpreendido e capturado em um segundo momento. Em sua posse, havia uma sacola contendo drogas.
Descoberta de tribunal do crime
O suspeito apontou aos policiais uma residência usada pelo tráfico para armazenar drogas e realizar julgamentos do chamado “tribunal do crime”. No local, foram apreendidos entorpecentes e diversos objetos relacionados à atividade criminosa. Segundo o boletim de ocorrência, em depoimento, o homem confessou que participou de sessões de julgamento de três pessoas, que posteriormente foram executadas. Ele também indicou o local de uma cova em mata fechada, onde a polícia encontrou uma ossada humana após escavação.
Tribunal do Crime
O tribunal do crime é a denominação usada para ações em que criminosos cumprem regras de organizações criminosas e façam à justiça delas. Caso, o criminoso não cumpra uma regra, ele é julgado pelo membros da facção e pode ser condenado à morte.
Apreensões e material encontrado
Na residência e com o suspeito, os policiais apreenderam:
- Drogas:
- Cocaína: 95 gramas.
- Crack: 730 gramas.
- Maconha: 2.260 gramas, em quatro tijolos.
- Equipamentos:
- Duas balanças, dois grampeadores, duas peneiras, dois rolos de PVC, uma mochila e diversas embalagens vazias.
- Dinheiro: R$ 34,00.
Os objetos foram lacrados e encaminhados para análise pericial. A equipe também preservou o local, onde foi constatada a atuação de uma organização criminosa.
Crimes imputados e prisão
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Lei 11.343/06, art. 33), destruição ou ocultação de cadáver (Código Penal, art. 211), homicídio qualificado por motivo torpe (art. 121, §2º, I) e associação criminosa (art. 288). O delegado responsável representou pela prisão temporária do indiciado, que será investigado por envolvimento nas execuções do tribunal do crime.
Investigação sobre o tribunal do crime e perícia
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizaram diligências nos locais indicados. A ossada humana encontrada na cova foi recolhida pela funerária local e enviada ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para identificação e análise.
A operação desarticulou parcialmente o esquema criminoso no bairro Pedreira Alta, mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos, incluindo os executores indicados pelo suspeito. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para aprofundar as apurações.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é alvejado na cabeça em Tremembé após discussão envolvendo mensagem de celular
Investigadores do 1º DP, de São José dos Campos, identificam estelionatário do golpe do emprego
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres