Ortiz diz que Saud é omisso no combate à criminalidade em Taubaté. O ex-prefeito usou as redes sociais para criticar a inércia do atual chefe do executivo, José Saud, em relação às políticas de segurança pública.
Taubaté tem 133% de aumento no número de mortes violentas nos cinco meses de 2021 no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando Ortiz Júnior era prefeito. Em números absolutos foram 21 mortes violentas neste ano contra nove em 2020. Os dados são da Secretaria de segurança Pública.
“É muito preocupante a situação de Taubaté, porque os índices de violência e criminalidade dispararam. Nos temos mais do que o dobro de homicídios na cidade, nos primeiros cinco meses, se a gente comparar com o ano passado. Aliás, no ano passado foram os menores índices de violência de toda a história”, frisou Ortiz.
Não estão computadas neste balanço as mortes que aconteceram na cidades neste nos meses de junho e julho.
No ano passado, Taubaté foi umas das cidades menos violentas do Estado. Atualmente, é uma das mais violentas.
“Nos investimos dm Led, em atividade delegada, nós fizemos um investimento grande na escola de tempo integral. Nós apoiamos a Polícia Militar na vinda do Baep, da cavalaria. Nós fizemos o COI (Centro de Operações Integradas)”, relembrou Júnior.
A atual administração tem dito que o pano de fundo da violência é a disputa por pontos de tráfico de drogas.
A cidade também está sem o convênio de atividade delegada entre prefeitura e Polícia Militar.
“Nós, em 2012, tínhamos uma epidemia de mortes na cidade, com mais de 60 mortes. Nós não podemos voltar para trás. A gente não pode permitir isso comunidade. A gente tem cobrar do prefeito, começar a trabalhar, deixar de ser omisso e arregaçar as mangas para combater a criminalidade”, finalizou Ortiz.
Nós procuramos a prefeitura para comentar e falar da segurança pública na cidade, mas ainda não tivemos retorno.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Fundhas São José dos Campos tem vagas para processo seletivo de estagiários. Saiba como concorrer
Filho agride pai e mãe em São José dos Campos
Jovem de 22 anos morre e mulher fica ferida em acidente na Dutra, em Jacareí