PF prende suspeito de grilagem de terras e parcelamento do solo em áreas de preservação permanente em Ubatuba. A “Operação Puruba” visa a apuração de crimes ambientais de destruição/danificação de floresta considerada de preservação permanente, parcelamentos irregulares do solo, associação criminosa, entre outros delitos e acontece na manhã desta quarta-feira (17/05).
De acordo com informações da Polícia Federal, os investigados invadem tais áreas na Praia da Puruba, desmatam, cercam o terreno, fazem construções de imóveis e revendem os mesmo para terceiros. Os delitos atingem também áreas da Marinha na localidade.
Um dos investigados também é suspeito de práticas violentas contra moradores da localidade de se insurgiram contra suas ameaças, inclusive havendo fortes suspeitas de portar arma de fogo ilegalmente, motivo pelo qual foi determinada sua prisão preventiva por parte do Poder Judiciário de Caraguatatuba.
Após as diligências desenvolvidas nesta oportunidade, serão colhidos depoimentos dos investigados e o processo investigatório criminal será encaminhado ao Poder Judiciário Federal e Ministério Público Federal para análise.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista morre em colisão frontal na Rio-Santos, em Ubatuba
Tentativa de homicídio contra amigo, agressão contra irmão e ameaça contra mãe agitam bairro de São José dos Campos
Tiroteio em posto de combustível em São José dos Campos deixa um ferido