VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Pinda oferece 100% de bolsa de estudo para universitários

Advertisement

Pinda oferece 100% de bolsa de estudo para universitários. O edital para o programa “Educa Mais Pinda” foi publicado nesta quinta-feira (11/01) e oferece uma oportunidade valiosa para os moradores da cidade que desejam prosseguir com os estudos no ensino superior. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O programa “Educa Mais Pinda” disponibilizará bolsas de estudo integrais para cursos de licenciatura, tecnologia e bacharelado nas áreas de exatas, humanas e biológicas. As bolsas são válidas para cursos presenciais, semipresenciais e à distância, contanto que sejam ministrados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se candidatar, os interessados devem preencher alguns requisitos estabelecidos, incluindo residir em Pindamonhangaba por pelo menos 48 meses e fazer parte de um núcleo familiar com renda bruta per capita de até um salário mínimo, entre outros critérios. O período de inscrição está programado para ocorrer de 22 a 26 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio do sistema eletrônico disponível no site AQUI ou pelo aplicativo 1doc.

O processo de seleção envolverá uma triagem social, bem como a avaliação de critérios acadêmicos e socioeconômicos. O resultado dos selecionados será divulgado no Jornal Tribuna do Norte e no site oficial da prefeitura no dia 09 de fevereiro de 2024.

“Este programa representa um avanço significativo para a educação em Pindamonhangaba, oferecendo oportunidades para que mais cidadãos possam alcançar o Ensino Superior”, afirmou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

A diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, ressaltou a importância do projeto. “A iniciativa não só beneficia os indivíduos e suas famílias, mas também contribui para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, disse a diretora. “ A Secretaria estará aberta para tirar dúvidas e auxiliar as pessoas que não conseguirem efetuar o cadastro para concorrer à bolsa”, finalizou a diretora. A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos fica localizada na Rua Dr. Gustavo de Godoy, 536 – Centro, e funciona de segunda à sexta, das 9 às 11 horas, e das 13 às 16 horas.

*Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement