Polícia Civil apreende 12 kg de drogas e 113 celulares que seriam enviados a presídio de Tremembé

Polícia Civil apreende 12 kg de drogas e 113 celulares que seriam enviados a presídio. Os objetos e drogas seriam jogados para dentro do Pemano, o Presídio Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé.

A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira (07/10), após monitoramento e trabalho de inteligência de investigadores da DEIC (Delegacia de Investigações Criminais) e funcionários da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

No total, foram localizados abandonados em área de mata ao redor do presídio, 28 tabletes de maconha, 8 tijolos de crack, 197 porções de cocaína, 113 aparelhos de telefone celular, 04 chips telefônicos e 03 bolsas. No total cerca de 12 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

Ninguém foi preso e a ação de carregar as drogas é feita pelos chamados "ninjas", que são cooptados pela organização criminosa que atua nos presídios de São Paulo. Os "ninjas" são responsáveis por arremessar os materiais para parte interna dos presídios.

Suzane Richthofen ganha cela individual desde que voltou aos estudos

Jesse Nascimento
Jesse Nascimento

Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.