VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia Civil de Caçapava prende homem acusado de estelionato em caso de câncer infantil no Paraná

Polícia Civil de Caçapava prende homem acusado de estelionato em caso de câncer infantil no Paraná. O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná que em conjunto com policiais de Caçapava fez uma operação na manha desta terça-feira (16/07), dando cumprimento a um mandado de prisão no caso que  investiga um suposto crime de estelionato que envolve a menina Yasmin, de 11 anos, diagnosticada com neuroblastoma. A criança necessita de medicamentos que custam aproximadamente R$ 2,4 milhões (Danyelza e Leukine), e conseguiu uma decisão judicial que obriga o Estado do Paraná a fornecer os tratamentos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

A empresa vencedora da licitação para fornecimento dos medicamentos foi a Blowout, com sede em Joinville e São Paulo. Esta, por sua vez, contratou a empresa LH, cujos proprietários são Lisandro e Gilson, para realizar a importação dos medicamentos. A investigação apurou que as duas empresas não forneceram as medicações após receberem os valores.

A operação policial visava prender os proprietários das empresas: Polion, Gilson e Lisandro Henrique. As autoridades realizaram busca e apreensão de celulares, documentos, notebooks e outros itens que possam conter informações sobre os crimes investigados. Os documentos procurados incluem comprovantes de transferências financeiras, comprovantes de compra de dólares e registros de negociações com a empresa Orbis Multimodal.

Além do estelionato, as investigações também buscam apurar crimes de associação criminosa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos e lavagem de capitais.

Na manhã de 16 de julho de 2024, a Polícia Civil de Caçapava, em operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Polion, capturado na Avenida Ângelo Zeppelin, em Caçapava, sob a acusação de desvio de R$ 2,5 milhões destinados ao tratamento de câncer.

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram