VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia Civil de Jacareí descobre que caminhoneiro que dizia estar sendo roubado fazia compra em atacadista da cidade

Advertisement

Polícia Civil de Jacareí descobre que caminhoneiro que dizia estar sendo roubado fazia compra em atacadista da cidade. A ocorrência aconteceu por volta das 14h, desta quinta-feira (01/06), na marginal da Via Dutra, onde caminhões estacionam para descarregar mercadorias em um centro de distribuição de uma rede atacadista, pelo km 160.

Os policiais do 1º Distrito Policial e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foram acionados pelos responsáveis do caminhão, cuja base fica no Rio Grande do Sul, alegando que o motorista era alvo de criminosos. O condutor disse estar sendo agredido e que só o liberariam caso o caminhão fosse desbloqueado. Os rastreadores mostravam à base que o veículo estava em Jacareí, estacionado em frente ao centro de distribuição, algo que foi constatado pelos policiais.

No local, os investigadores encontraram o veículo com a chave no contato, porém sem o motorista. Eles, então, esconderam as viaturas e começaram a apurar o que de fato acontecia e ao mesmo tempo conversavam com o dono da transportadora, que estava em Guarulhos e rapidamente se deslocou para o local dos fatos.

Não tardou e os policiais encontraram o motorista dentro do atacadista, passando pelo caixa com uma lata de cerveja na mão. Não havia agressão e a história do roubo será melhor apurada. Com o caminhoneiro, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha.

O caminhão carregado de vinho saiu do Rio Grande do Sul e chegou em Jacareí às 07h, desta quinta-feira, e iria descarregar por volta de meia noite.

Os objetos que interessam à investigação, como celular e a porção de droga, foram apreendidos. A carga avaliada em R$ 152 mil foi recuperada intacta. O caminhoneiro foi ouvido e liberado e o caso registrado como roubo tentado. As investigações da DIG prosseguem.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement