Diante da suspeita, os policiais decidiram abordar o grupo. Ao perceber a presença policial, a mulher alertou os envolvidos. O adolescente tentou fugir, mas foi contido pelo policial civil. Durante a contenção, ele jogou ao solo uma sacola contendo diversas porções de substâncias entorpecentes e dinheiro trocado, que foi recolhida por uma policial.
A mulher tentou intervir na abordagem, agredindo o policial Anderson, e um cachorro de rua próximo ao local avançou contra o policial e o adolescente. Em revista pessoal, foi encontrada uma faca na cintura da mulher.
As substâncias entorpecentes e a faca foram apreendidas e serão periciadas. O dinheiro encontrado será depositado em conta judicial pela escrivã responsável. Os envolvidos foram ouvidos por meio de sistema audiovisual.
O adolescente, na presença da mãe, alegou que encontrou a sacola no chão enquanto brigava com uma senhora devido a um cachorro. A mãe do adolescente afirmou que foi ao local após ser informada sobre a briga de seu filho e negou estar monitorando a movimentação, mas admitiu ter tentado tirar o policial de cima de seu filho.
A análise provisória das substâncias apreendidas detectou a presença de THC e cocaína. Com base nas evidências, depoimentos dos policiais e o laudo provisório, foi decretada a prisão em flagrante da mulher por tráfico de drogas e resistência à prisão. O adolescente, devido ao seu histórico policial, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa Serra da Mantiqueira.
A autoridade policial destacou a crescente aliciação de menores pelo tráfico de drogas na região, especialmente nos conjuntos habitacionais do CDHU, e a necessidade de medidas mais rigorosas para combater essa prática que afeta inúmeras famílias e fortalece o crime organizado.
A permanência do adolescente naquela localidade foi considerada prejudicial ao seu desenvolvimento, justificando sua apreensão. O caso foi registrado na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), como ato infracional análogo ao tráfico de drogas, resistência e colaborar, como informante, com grupo, organização ou associação ao tráfico de entorpecentes.
Girassóis são plantados no terreno das vaquinhas em São José dos Campos e devem desabrochar em novembro
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Corpo é encontrado dentro de carrinho de supermercado em rio em Campos do Jordão
Saidinha temporária de presos coloca 3,4 mil presos nas ruas, a partir desta terça (17), no Vale do Paraíba
Polícia e GCM prendem vigia que fez limpa em condomínio comercial de São José dos Campos