Polícia Civil prende suspeitos do 1º homicídio de 2025 em São José dos Campos. As equipes do Departamento de Homicídios da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) fizeram o levantamento dos suspeitos no dia do crime e, nesta sexta-feira (03/01), com mandados de prisão expedidos pela vara criminal da cidade fizeram uma operação no bairro Pinheirinho dos Palmares, mas não os localizaram. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Posteriormente, os jovens de 19 e 21 anos, foram apresentados ao Delegado Neimar Camargo Mendes pelos advogados. De acordo com informações da Polícia, o homem, de 21 anos, foi a pessoa que atirou e matou Enderson Silva do Nascimento, de 26 anos. O jovem, de 19, pilotava a motocicleta.
O morte de Enderson seria uma vingança devido a um desentendimento dele com o suspeito, de 21 anos, dias antes. Ele alegou que foi agredido pela vítima e estava sendo ameaçado. De acordo com o atirador, Enderson alegava que o investigado era o responsável pela demissão dele do trabalho de motoboy, uma vez que trabalhavam juntos em uma lanchonete.
A prisão dos jovens é temporária e valida por 30 dias. A qualquer momento, o delegado pode pedir a conversão da prisão temporária em preventiva.
Dinâmica do 1º homicídio de 2025 em São José dos Campos
De acordo com informações, Enderson e a mulher estavam saindo do bairro Pinheirinho do Palmares em uma motocicleta, quando foram abordados por outra motocicleta com dois ocupantes. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra o casal. A mulher relatou que se jogou da moto ao ser atingida e foi socorrida por outra motocicleta até o UPA do Putim. Vídeo mostra a ação dos criminosos e o momento em que a mulher salta da moto.
No local dos disparos, Enderson foi encontrado caído próximo a sua motocicleta, com aproximadamente 10 perfurações por arma de fogo, atingindo a cabeça, tórax, braço e perna. A perícia recolheu duas cápsulas deflagradas de calibre .40, considerado de uso restrito. A motocicleta da vítima foi liberada para o pai de Enderson após a realização da perícia.
A mulher está bem, de acordo com informações da Polícia Civil.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem é alvejado na cabeça em Tremembé após discussão envolvendo mensagem de celular
Prefeito de Jacareí diz que vai zelar pela transparência e contato com a população será prioridade
VÍDEO: Anderson Farias (PSD) foca na saúde no segundo mandato em São José dos Campos. Saiba as ações