VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia Civil prende suspeitos do 1º homicídio de 2025 em São José dos Campos

Polícia Civil prende suspeitos do 1º homicídio de 2025 em São José dos Campos. As equipes do Departamento de Homicídios da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) fizeram o levantamento dos suspeitos no dia do crime e, nesta sexta-feira (03/01), com mandados de prisão expedidos pela vara criminal da cidade fizeram uma operação no bairro Pinheirinho dos Palmares, mas não os localizaram. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Posteriormente, os jovens de 19 e 21 anos, foram apresentados ao Delegado Neimar Camargo Mendes pelos advogados. De acordo com informações da Polícia, o homem, de 21 anos, foi a pessoa que atirou e matou Enderson Silva do Nascimento, de 26 anos. O jovem, de 19, pilotava a motocicleta.

O morte de Enderson seria uma vingança devido a um desentendimento dele com o suspeito, de 21 anos, dias antes. Ele alegou que foi agredido pela vítima e estava sendo ameaçado. De acordo com o atirador, Enderson alegava que o investigado era o responsável pela demissão dele do trabalho de motoboy, uma vez que trabalhavam juntos em uma lanchonete.

A prisão dos jovens é temporária e valida por 30 dias. A qualquer momento, o delegado pode pedir a conversão da prisão temporária em preventiva.

Dinâmica do 1º homicídio de 2025 em São José dos Campos

De acordo com informações, Enderson e a mulher estavam saindo do bairro Pinheirinho do Palmares em uma motocicleta, quando foram abordados por outra motocicleta com dois ocupantes. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra o casal. A mulher relatou que se jogou da moto ao ser atingida e foi socorrida por outra motocicleta até o UPA do Putim. Vídeo mostra a ação dos criminosos e o momento em que a mulher salta da moto.

No local dos disparos, Enderson foi encontrado caído próximo a sua motocicleta, com aproximadamente 10 perfurações por arma de fogo, atingindo a cabeça, tórax, braço e perna. A perícia recolheu duas cápsulas deflagradas de calibre .40, considerado de uso restrito. A motocicleta da vítima foi liberada para o pai de Enderson após a realização da perícia.

A mulher está bem, de acordo com informações da Polícia Civil.

 

Siga nosso Instagram