"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia esclarece caso da recém-nascida abandonada em São José dos Campos. Pai e tia deixaram a bebê na UPA

Advertisement

Polícia esclarece caso da recém-nascida abandonada em São José dos Campos. Pai e tia deixaram a bebê na UPA. A verdadeira história foi esclarecida no fim da manhã desta terça-feira (11/06), quando policiais civis do 6º Distrito Policial foram a campo para investigar o que teria acontecido com a bebê. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os investigadores que trabalham com o delegado titular do Distrito, Régis Germano, descobriram que a versão de que a recém-nascida foi encontrada em uma caixa de papelão foi forjada pelos pais da criança, dois adolescentes, que ficaram com medo de contar a respeito da gravidez aos pais deles.

No domingo (09), a mãe teve a criança no banheiro de casa e o pai cortou o cordão umbilical da criança. Na sequência, ele a e a irmã dele decidiram entregar a criança na UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Putim). De lá, a bebê foi encaminhada para o Hospital da Vila Industrial, onde segue internada, mas não corre riscos.

As avós da recém-nascida estiveram na delegacia nesta tarde de terça-feira, prestaram depoimento. Daniele Nobre e Luzinete Fructoso disseram à reportagem que já queriam estar com a neta em casa dando amor e carinho. Eles disseram que não sabiam a respeito da gravidez da adolescente.

O inquérito foi instaurado e depois será enviado ao Ministério Público e à Justiça. O Juiz da Infância e da Juventude vai decidir a respeito da guarda do bebê, que por enquanto permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar.

As avós já disseram que a bebê tem um nome e vai se chamar Luize Sofi.  ]

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!