"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Caminhões da Farma Conde partem de São José dos Campos e levam 100 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Advertisement

A Farma Conde, rede de farmácias e soluções em saúde, demonstrou mais uma vez seu compromisso social ao enviar um comboio com mais de 100 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. Os caminhões partiram nesta segunda-feira (10), marcando a terceira grande contribuição da empresa, que já doou mais de 3 milhões de reais em produtos. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A logística do transporte das doações foi organizada por Manoel Conde Neto, presidente-executivo do Grupo Farma Conde. Os caminhões foram custeados pelo próprio empresário, enquanto a Força Aérea Brasileira (FAB) e empresas aéreas ajudaram no transporte de doações internacionais. As entregas, coordenadas pelo Tenente Coronel Igor da Aeronáutica, têm como destinos as cidades de Porto Alegre, Constantino, Canoas, Passo Fundo, Igrejinha e São Leopoldo.

Além do empenho logístico, a participação da população foi fundamental para o sucesso dessa ação. Manoel Conde Neto destacou a importância da colaboração coletiva e reafirmou o compromisso da Farma Conde com a saúde e o bem-estar das famílias afetadas. Anteriormente, a empresa já havia doado mais de 1 milhão de reais em produtos essenciais, como água mineral, vitaminas, álcool em gel e leite em pó. Nas doações subsequentes, foram enviados 15 mil litros de água mineral, 2 mil latas de leite em pó, além de creme dental e fraldas, em parceria com a Casa Circe.

A Farma Conde transformou todas as suas unidades, além da Farma Conde Arena, em pontos de coleta para facilitar as doações. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a tragédia afetou 2,3 milhões de gaúchos em 475 municípios, deixando 580 mil pessoas desalojadas, 37 mil em locais provisórios, 40 desaparecidas e resultando em 172 mortes. Este cenário reforça a importância da solidariedade e do apoio logístico proporcionado por iniciativas como a da Farma Conde.

Com mais de 400 lojas e 6 mil colaboradores em São Paulo e Minas Gerais, a Farma Conde realiza mais de 3 mil ações de saúde por ano, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão e atendimento farmacêutico gratuito. A empresa também participa ativamente de diversas causas sociais. Claudia Conde, acionista do grupo, enfatiza que a essência da Farma Conde está no cuidado com a saúde das pessoas e na solidariedade. “Com determinação e humildade, podemos fazer a diferença na sociedade”, conclui.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!