População de São José dos Campos está há 72 horas sem água. Prefeito, vice-governador e Prefeitura ainda não se manifestaram. Anderson Farias e Felício Ramuth (PSD) foram insistentemente cobrados pela reportagem do Vale 360 News, porém o máximo que a Prefeitura de São José dos Campos fez foi replicar no sábado um comunicado da Sabesp dizendo que iria faltar água e que o problema estaria solucionado no domingo.
O calor do fim de semana foi tórrido em São José dos Campos. Houve recorde de temperatura no domingo, 37,2 ºC. Milhares de pessoas estão sem água na cidade desde sexta-feira (10/11) em diversos bairros, de norte a sul. E quando há algo, ela tem gosto ruim, segundo os moradores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A segunda-feira (13) começa com diversas reclamações de falta de água. A Sabesp durante a noite de domingo emitiu uma nota dizendo que reparos emergenciais e o forte calor afetavam o abastecimento em diversas regiões da cidade e que o reparo na rede abrangia a região do Jardim Morumbi e do Campo dos Alemães.
A nota ainda informa que a “Companhia também realiza pesquisa de vazamento não-visível no entorno do reservatório Jardim Santa Júlia, zona leste do município, para identificar o que causa baixa pressão na rede de distribuição de água para as regiões do Jardim Santa Júlia, Setville e Santa Cecília II. Assim que o ponto for localizado e reparado, terá início o restabelecimento gradual do fornecimento de água, que pode se estender até a manhã de segunda (13).
Como desculpa para tanta incompetência, a Sabesp diz que o alto consumo em virtude das temperaturas elevadas tem impactado tanto a normalização do abastecimento após as intervenções quanto os níveis dos reservatórios em todo o município. A Companhia pediu o uso consciente e sem desperdícios da água por toda população para o pleno restabelecimento do sistema.
O Vale 360 News anseia ouvir Anderson Farias e Felício Ramuth, que prometeram investimentos de R$ 130 milhões para melhorar as condições hídricas da população, porém até o momento zero investimento.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Uma manifestação está marcada para hoje, as 18h em frente ao reservatório da Sabesp no Residencial União. Rua Benedita Nunes de Campos, 110.
A convocação foi feita no grupo dos moradores do União e estão convidado moradores dos bairros vizinhos.