“É sempre muito prazeroso estar junto com a comunidade. Deixar o gabinete aberto faz com que a gente esteja sempre próximo das pessoas, entendendo as suas aflições e demandas. O político que se afasta da população sempre vai estar entregando a coisa errada para quem o elegeu”, afirmou o prefeito.
Audiências às quintas-feiras
Segundo Celso Florêncio, o gabinete estará aberto semanalmente para receber grupos de cidadãos. Inicialmente, o atendimento era individual, mas devido à alta procura, o formato foi alterado. “Dada a demanda gigante que começou, a gente vai começar a receber em grupos de cinco. Assim conseguimos atender todo mundo sem que as pessoas fiquem esperando por horas ou precisem marcar com muita antecedência”, explicou.
O prefeito reforçou que o agendamento prévio é necessário para que as reuniões sejam organizadas e produtivas. “Quando a pessoa chegar com alguma demanda ou problema, já consultamos a secretaria responsável e tentamos dar uma resposta mais efetiva no momento do atendimento”, acrescentou.
Demandas recebidas
Celso Florêncio afirmou que as sugestões trazidas pela população têm sido incorporadas ao planejamento do governo. “As pessoas têm trazido várias questões, como a causa animal, infraestrutura, saúde e educação. Temos cruzado essas informações com os dados da prefeitura e o nosso plano de governo para buscar as melhores soluções”, destacou.
Ele também explicou que, apesar de as reuniões envolverem apenas o prefeito, as demandas são direcionadas às secretarias competentes após o atendimento. “Estamos fazendo um questionário prévio para que já possamos trazer algumas diretrizes nas reuniões, vindas das secretarias, para oferecer respostas mais rápidas às pessoas”, disse.
O munícipe que tiver interesse em participar do Gabinete Aberto e contribuir com a administração com sugestões e críticas deve ligar no telefone (12) 3955-9000 ou pelo WhastApp (12) 98891-0394.
Compromisso com a transparência
O prefeito enfatizou que a transparência é um dos pilares de sua gestão. “Transparência e proximidade com a população são algo de que não abro mão. Temos utilizado as redes sociais e a imprensa para levar informação às pessoas. Elas precisam ter ciência, seja algo positivo ou negativo. Tudo precisa ser muito bem explicado”, afirmou.
Celso Florêncio mencionou que, mesmo em situações delicadas, como problemas relacionados à coleta de lixo, sua administração busca minimizar os transtornos por meio de diálogo e esclarecimentos. “Quando a notícia não for tão boa, vamos estar lá explicando e vendo o que pode ser feito para melhorar”, completou.
Leia mais
Programe-se para interdições na Via Dutra nos próximos dias, em São José dos Campos e Jacareí
Temporal com granizo deixa ruas alagadas e causa transtornos em São José dos Campos; ventos chegaram a 85 km/h
Sindicato dos Condutores cobra garantia de manutenção dos cobradores de ônibus em São José dos Campos