VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga, segue preso na sede da PF em Cruzeirto

Advertisement

Prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga, segue preso na sede da PF em Cruzeiro. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (20/02), conduzida por um juiz de primeira instância e que durou cerca de 15 minutos, na Justiça Federal de Guaratinguetá. Após a audiência, Lê Braga (PSD), seguiu de volta para a cadeia e vai aguardar manifestação do desembargador, que analisará o processo.

Prefeito de São José do Barreiro foi preso pela PF (Polícia Federal), na noite de domingo (18) porque teria usado carro oficial para curtir o Carnaval. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O prefeito estaria acompanhado da esposa e de mais três casais, quando se deslocou a Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e eles teriam usado um veículo, tipo Van, da Secretaria de Saúde da cidade até lá.

Neste domingo, a PF montou, então, uma operação e no Pedágio de Moreira César, em Pindamonhangaba, e na volta à cidade de São José do Barreiro, o carro foi abordado, com o Prefeito e os integrantes da “comitiva”. Lê Braga foi levado para a sede da Polícia Federal, onde segue preso. Lê Braga e os acompanhantes viajaram até Porto Seguro.

A Operação é da Polícia Federal, uma vez que o dinheiro do combustível e os veículos usados são custeados com verba do Governo Federal. A PF apura crime de responsabilidade fiscal.

Outro lado

O advogado de Defesa de Lê Braga, Paulo Sergio Mendes Carvalho, manifestou-se por meio de nota, na qual diz o seguinte: “A defesa está tomando as medidas processuais necessárias, sendo que no momento oportuno tudo será esclarecido”.

Não houve manifestação da defesa acerca da audiência de custódia.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement