VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Sirenes Soam na Vila Sahy em São Sebastião: Moradores Alertados para Buscarem Abrigo Seguro

Advertisement

As fortes chuvas que atingiram a Costa Sul de São Sebastião na tarde desta terça-feira (20/2) causaram preocupação entre os moradores da Vila Sahy. Com um acumulado de 50 milímetros em apenas 1 hora, a Defesa Civil viu-se obrigada a acionar as sirenes, alertando os residentes para deixarem suas casas e encontrarem abrigo seguro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O acionamento das sirenes ocorreu como medida preventiva diante do risco de deslizamentos na área. A mensagem transmitida foi clara: “A Defesa Civil informa: há risco de deslizamentos nesta área. Atenção moradores: dirijam-se para locais seguros e pontos de encontro”. Assim, os moradores foram orientados a se dirigirem à Praça dos Estudantes, onde poderiam ser encaminhados para um abrigo municipal.

Embora o maior volume de chuva tenha sido registrado em Juquehy, com 74,9 mm no mesmo período, a Vila Sahy também enfrentou condições adversas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta para a possibilidade de deslizamentos de terra e outras ocorrências hidrológicas nas próximas horas.

Felizmente, até o momento, não houve registros de incidentes graves ou necessidade de remoção de famílias. No entanto, é importante ressaltar que São Sebastião está sob o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) até 31 de março, garantindo prontidão das equipes municipais diante de eventos climáticos intensos.

Seguindo as diretrizes do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy, é o ponto de encontro designado para evacuações na região. Com capacidade para 60 pessoas, a unidade está preparada para receber os moradores em situações de emergência. Localizada na Avenida Adelino Tavares, 301, a escola é um refúgio seguro em momentos de necessidade na comunidade.

Chuvas em Aparecida: Uma mulher e uma criança são levadas pela correnteza em rua da cidade. Mulher morre

*Matéria em atualização

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement