"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeito de São José dos Campos admite que crise hídrica na cidade vem há dois anos. Vice-governador disse que na casa dele não faltou água

Advertisement

Prefeito de São José dos Campos admite que crise hídrica na cidade vem há dois anos. O abastecimento na cidade fugiu do controle e Anderson Farias precisou recorrer de forma urgente ao vice-governador Felício Ramuth, depois das fortes críticas da população à gestão da água. O reconhecimento de que algo não anda bem no setor de distribuição de água aconteceu na tarde desta quinta-feira (28/09), na sede do Paço Municipal, e reuniu em um anúncio de investimento de R$ 131 milhões, Ramuth e o presidente da Sabesp, André Salcedo.

Em tom menos crítico do que nos últimos dias por estar na presença do presidente da Sabesp, Farias disse o seguinte: “Nos últimos dois anos, isso vem realmente piorando do ponto de vista da assistência, do serviço e do fornecimento. Os investimentos que foram colocados contemplam exatamente todas as regiões”.

As obras para a melhoria do abastecimento em São José dos Campos serão entregues entre o fim deste ano e o início de 2025. O vice-governador, Felício Ramuth, esteve presente nos anúncios e foi questionado se nos dias mais críticos do calor faltou água na casa dele. Ele respondeu que não, porque mora no Bosque dos Eucaliptos e explicou que existe um reservatório grande na casa em que reside.

Quem ficou em uma saia justa na entrevista coletiva foi o presidente da Sabesp, André Salcedo. Lino Bispo, vereador do PL e da base do governo, o questionou a respeito do relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito) produzido pela vereança recentemente. Salcedo disse não ter conhecimento do documento.

“Eu, André, particularmente, não estava sabendo da CEI. Não soube do protocolo do Ministério Público, nem da eventual ação. Eu não tenho conhecimento dela. Nada do que a gente fez hoje tem a ver com isso, o que não tira o mérito da gente analisar o que foi protocolado. A empresa, a estrutura jurídica é possível que eles saibam, mas não chegou até mim. A gente vai voltar e tentar entender em que estágio está essa propositura de ação e a gente pode retornar com explicações caso seja do seu interesse”, respondeu o presidente da Sabesp ao vereador Lino Bispo.

Acompanhe a sequência de explicações no nosso Instagram abaixo.

 

Boeing inaugura centro de engenharia em São José dos Campos e abre quase 60 vagas de emprego

site 360 news 3

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.