Prefeito de São José dos Campos anuncia remoção imediata das famílias do Banhado. O anúncio foi feito em entrevista coletiva para a qual o Vale 360 News não foi convidado. Anderson Farias (PSD) diz que não pretende utilizar a força e que vai optar por uma abordagem baseada na conversa. “É uma retirada pautada no diálogo. Equipes da prefeitura vão lá para conversar com as pessoas. Mostrar as propostas que a prefeitura tem como indenização, ação social e auxílio. O morador escolhe qual opção é a melhor”, declarou Anderson.
“Não faremos reintegração com uso de força e sim no diálogo para que possamos fazer a transferência de todos de forma pacífica”, afirmou o prefeito, que tentava na Justiça uma decisão favorável. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Farias ainda disse que o poder público vai demarcar o local para notificar e conversar com os moradores afetados. “Queremos o melhor para aquelas pessoas. Queremos levar dignidade”, afirmou.
A Polícia Militar disse que vai cumprir a ordem judicial e já possui um plano para a operação de remoção das famílias, visando a manutenção da ordem pública. Uma equipe da Prefeitura esteve no local nesta segunda-feira (18/12)
Moradores
Moradores irão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e uma assembleia foi marcada para as 19h, desta segunda-feira, na quadra da comunidade. No encontro serão discutidas as medidas que serão tomadas diante da decisão judicial.
*Com informações do Portal Life Informa.
Foto de Capa; Banhado Resiste
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Ligação entre avenida de Jacareí e Via Oeste em São José dos Campos deve ser entregue neste mês
Prefeitura de São José dos Campos aprova projeto urbanístico do Terreno das Vaquinhas
São Luiz do Paraitinga tem recorde histórico de calor e altas temperaturas foram as maiores do ano em várias cidades do Vale do Paraíba