VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeito de São José dos Campos anuncia remoção imediata das famílias do Banhado

Prefeito de São José dos Campos anuncia remoção imediata das famílias do Banhado. O anúncio foi feito em entrevista coletiva para a qual o Vale 360 News não foi convidado. Anderson Farias (PSD) diz que não pretende utilizar a força e que vai optar por uma abordagem baseada na conversa. “É uma retirada pautada no diálogo. Equipes da prefeitura vão lá para conversar com as pessoas. Mostrar as propostas que a prefeitura tem como indenização, ação social e auxílio. O morador escolhe qual opção é a melhor”, declarou Anderson.

“Não faremos reintegração com uso de força e sim no diálogo para que possamos fazer a transferência de todos de forma pacífica”, afirmou o prefeito, que tentava na Justiça uma decisão favorável. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Farias ainda disse que o poder público vai demarcar o local para notificar e conversar com os moradores afetados. “Queremos o melhor para aquelas pessoas. Queremos levar dignidade”, afirmou.

A Polícia Militar disse que vai cumprir a ordem judicial e já possui um plano para a operação de remoção das famílias, visando a manutenção da ordem pública. Uma equipe da Prefeitura esteve no local nesta segunda-feira (18/12)

Moradores

Moradores irão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo e uma assembleia foi marcada para as 19h, desta segunda-feira, na quadra da comunidade. No encontro serão discutidas as medidas que serão tomadas diante da decisão judicial.

*Com informações do Portal Life Informa. 

Foto de Capa; Banhado Resiste

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement