"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeito de São José dos Campos destaca melhorias e desafios no Encontro Secovi Regional

Advertisement

O prefeito Anderson Farias (PSD) participou nesta quarta-feira (26/06) do Encontro Secovi Regional de São José dos Campos, onde apresentou dados e discutiu o cenário atual do mercado imobiliário na cidade. Durante o evento, o prefeito ressaltou a importância do financiamento e da liberação de crédito para o crescimento do setor. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Crescimento do mercado imobiliário

Farias destacou a crescente demanda por imóveis e a retomada do financiamento como fatores cruciais para o desenvolvimento do mercado imobiliário local. “O mercado imobiliário vem em uma crescente de melhoria pela procura do imóvel, o retorno do financiamento e da liberação de crédito é super importante”, afirmou.

Legislação e desenvolvimento urbano

O prefeito mencionou a implementação da lei de zoneamento de 2019, que começa a mostrar seus efeitos agora. Ele ressaltou que a região Leste da cidade tem recebido uma atenção especial, com aprovação de novos loteamentos e foco na mobilidade urbana e construção de equipamentos públicos. “Temos o maior número de loteamentos sendo aprovados na região Leste da cidade, onde temos um olhar especial para a parte da mobilidade urbana e o acesso à construção de equipamentos públicos”, disse Farias.

Mudanças no comportamento residencial

Segundo Farias, há uma tendência de as pessoas voltarem a morar próximo de seus locais de trabalho, após décadas de deslocamentos mais longos. “Estamos percebendo que as pessoas estão voltando a morar próximo dos seus empregos, entendendo essa movimentação das famílias”, observou o prefeito.

Necessidade de colaboração entre governos

Farias também destacou a necessidade de colaboração entre os governos municipal, estadual e federal para a construção de casas habitacionais, especialmente para as faixas de renda mais baixa. “Sentimos falta da união dos três poderes para construir casas habitacionais. Precisamos retomar a construção de moradias para a faixa 1 e a faixa zero o quanto antes”, enfatizou.

Segurança pública e nova base da Guarda Civil Municipal

O prefeito mencionou a inauguração da nova base da Guarda Civil Municipal, prevista para esta sexta-feira (28). Ele destacou os investimentos em segurança, incluindo parcerias com a Polícia Civil e Militar, a contratação de novos guardas e a equiparação da Guarda Civil Municipal. “Agora teremos uma nova sede adequada para nossa guarda civil municipal, fiscalização de posturas e defesa civil. Esse reconhecimento é importante pelo trabalho realizado”, afirmou Farias.

Questões financeiras e PDV

Sobre o gatilho salarial dos servidores públicos, o prefeito garantiu que honrará o compromisso de 5%, aguardando apenas o fechamento do mês de junho para confirmar os valores. Em relação ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), da Fundhas, Farias informou que a adesão superou as expectativas, levando à extensão do prazo até dezembro. “A adesão foi três vezes maior do que esperávamos, por isso prolongamos o prazo de saída até dezembro”, explicou.

Em portaria recente, o governo joseense adiou de 28 de junho para 31 de dezembro os desligamentos dos funcionários que optaram pelo PDV na Fundação.

Futuro político

Quando questionado sobre sua pré-candidatura, Farias preferiu não antecipar detalhes, afirmando que se dedicará integralmente à sua agenda de prefeito por enquanto. “Vamos deixar o período eleitoral para o mês que vem. Minha dedicação hoje é com a cidade”, concluiu.

Entrevista

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.