Prefeitura de SJC pede ao TJ (Tribunal de Justiça) extensão do prazo para regularizar 553 funções de confiança na educação para o início de 2025. As funções foram consideradas inconstitucionais pelo Tribunal. Ao todo, de acordo com decisão dos desembargadores, a Prefeitura de SJC terá que substituir do quadro atual 130 diretores de escola, 225 orientadores de escola, 100 orientadores de ensino, 66 assistentes de escola e 14 coordenadores de ensino. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O novo pedido foi protocolado no TJ neste mês de novembro e vai passar por análise da Câmara Especial de Presidentes do Tribunal de Justiça. A prefeitura de São José alega que a regularização das funções de confiança demanda alguns aspectos como: estudo econômico sobre a criação dos novos cargos, reestruturação da carreira do magistério, aprovação de projeto pela Câmara, realização de concurso público para os novos cargos e atribuição de aulas para os 553 professores que desempenham atualmente essas funções de confiança e que retornarão aos cargos de origem.
O cumprimento da decisão do TJ, que considerou inconstitucionais os cargos de confiança aconteceu em agosto de 2022 e de lá para cá, a Prefeitura de SJC tem recorrido a instâncias superiores, como o STF (Supremo Tribunal Federal), que acatou pedido do município e suspendeu o prazo até o fim do processo.
*Foto de Capa: Adenir Brito/PMSJC
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Dois homens morrem e idosa fica ferida em batida em estrada do Vale do Paraíba
Justiça autoriza retomada de obra de supermercado no Urbanova, em São José dos Campos, em suposta área de preservação ambiental,
Idosas, sendo uma cadeirante, e homem são resgatados pelos Bombeiros de incêndio em Guaratinguetá