Robinho é preso pela PF em Santos. A prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (21/03), no condomínio, onde o ex-jogador mora em Santos. Ele foi levado à sede da Polícia Federal na cidade e vai aguardar exame do IML (Instituto Médico Legal) e também a audiência de custódia. Não se sabe ainda onde Robinho vai cumprir pena. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Robinho atuou pelo Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira e foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) entendeu que a pena pode ser cumprida no Brasil.
Nesta quinta, o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, negou pedido habeas corpus, pedido pelos advogados do ex-atleta, até que todos os recursos pudessem ser esgotados na Justiça Brasileira.
“A transferência de execução da pena encontra apoio no princípio do reconhecimento mútuo em matéria penal. Com base neste princípio, é possível até mesmo a prática de atos processuais em países estrangeiros, mediante cooperação internacional, por exemplo, para a oitiva de testemunhas por carta rogatória”, decidiu o ministro.
Robinho cometeu o crime de violência sexual em 2013 contra uma jovem em um bar e foi condenado em última instância em 2022.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/ CBF
*Matéria em atualização
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Veja as regras para o pagamento do IPVA SP 2025
Nova cirurgia de Lula é realizada e Presidente está bem, diz médico
WhatsApp, Instagram e Facebook com instabilidade no Vale do Paraíba nesta quarta-feira (11)