VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Robinho vai seguir preso em Tremembé. STF suspendeu julgamento de Habeas corpus

Robinho vai seguir preso em Tremembé. STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu julgamento de Habeas corpus. O ministro Luiz Fux votou contra a liberdade do ex-jogador da Seleção Brasileira e o ministro Gilmar Mendes pediu vistas, na manhã desta sexta-feira (13/09). O julgamento acontece no plenário virtual do tribunal. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fux foi contrario a dois habeas corpus apresentados pela defesa do jogador e votou por volta de 11h. Gilmar Mendes pediu vistas logo depois e o julgamento foi suspenso. O prazo para o ministro dar o seu voto é de 90 dias.

A análise do pedido de liberdade aconteceria entre esta sexta (13) e o dia 20 de setembro. Diante da decisão de Mendes, o processo pode ser retomado só em dezembro. Assim, que o ministro publicar a decisão dele, o julgamento é retomado. Não há debates no plenário virtual.

Prisão de Robinho

Robinho está preso na P2 de Tremembé, conhecido como presídio dos famosos, desde 21 de março. Ele foi condenado pela Justiça Italiana a nove meses de prisão por estupro coletivo cometido em 2013.

Como o crime foi cometido em solo italiano, onde o crime não é considerado hediondo, a defesa do ex-jogador havia pedido para a Justiça brasileira enquadrar o crime como “comum”, o que não foi aceito. A legislação brasileira considera o estupro como crime hediondo.

O ex-atacante compartilha uma cela de 8m² com outro condenado. Um novo pedido de julgamento de recurso do ex-jogador vai acontecer entre 13 e 20 de setembro no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram