Paulo Seghetto é o piloto que morreu na explosão do avião em Ubatuba. Ele possuía 28 anos de experiência com aeronaves e já trabalhou na Passaredo, atual VoePass, e Sete Taxi Aéreo. Ele é a única vítima fatal do acidente, que deixou quatro passageiros e três pedestres feridos, na manhã desta quinta-feira (09/01), na praia do Cruzeiro, região Central de Ubatuba. Segundo o perfil no Facebook, o goiano estudou na escola Thomas Alberto Whatelly. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O avião pertence à família Fries, bastante conhecida no interior goiano. Estavam no avião a filha, Mireylle Fries, o genro e netos da fazendeira Maria Fries. Eles ficaram feridos e, de acordo com a Prefeitura de Ubatuba foram socorridos a Santa Casa da cidade. As vítimas estão estáveis.
As vítimas foram todas socorridas para a Santa Casa. De acordo com informações das autoridades, o avião saiu de Mineiros, em Goiás e iria pousar em Ubatuba. Na pista do aeroporto durante o pouso atravessou a cabeceira, a avenida da praia e explodiu na faixa de areia.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou que a aeronave estava regular e era usada como táxi-aéreo.
Trânsito
O trânsito no local do acidente sofreu alterações. Motoristas que passam pelo local, no início da avenida Iperoig, devem ficar atentos aos desvios. Ela está totalmente interditada e há agentes de trânsito no local orientando o tráfego.
A recomendação para quem vem pela avenida Guarani, sentido centro, é acessar a rua Taubaté e, posteriormente, a avenida Rio Grande do Sul.
para o caminho inverso, a alternativa é fazer o trajeto contrário, também pela Rio Grande do Sul, o acessar o Itaguá pela BR 101, que dá acesso aos bairros da região centro-sul.
Informações da Voa SP
A Rede Voa responsável pelo avião que explodiu em Ubatuba divulgou uma nota.
“A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.
Proprietário da aeronave: Nelvo Fries e Maria Gertrudes Fries
Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito”.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Fundhas São José dos Campos tem vagas para processo seletivo de estagiários. Saiba como concorrer
Filho agride pai e mãe em São José dos Campos
Jovem de 22 anos morre e mulher fica ferida em acidente na Dutra, em Jacareí