"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

São José dos Campos: Polícia Civil investiga furto milionário a salas comerciais e diz que vai dar respostas que as partes envolvidas querem

Advertisement
Em entrevista exclusiva ao Vale 360 News, Amauri dos Santos, investigador e chefe da comunicação do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária), forneceu detalhes sobre a investigação de uma série de furtos que ocorreram em salas comerciais no edifício Eco Tower, localizado na avenida Nelson D’Ávila, em São José dos Campos. O crime, que ocorreu na noite de 29 para 30 de junho de 2024, deixou comerciantes e empresários locais em alerta. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Segundo Amauri dos Santos, as investigações foram iniciadas imediatamente após o registro do boletim de ocorrência. “As investigações já foram iniciadas no momento em que está sendo lavrado o boletim de ocorrência, apurando aquilo que de fato foi levado. Outras vítimas deverão surgir, e é bom comunicar o DP, a delegacia de polícia da área, para que seja instaurado um inquérito policial”, explicou Amauri.

A importância de formar um conjunto probatório foi destacada pelo investigador. Ele explicou que a análise das circunstâncias relatadas no boletim de ocorrência é essencial para a identificação dos autores do crime. “São imagens, depoimentos de testemunhas, provas periciais e novas vítimas que serão ouvidas. Portanto, um trabalho de investigação genuína tem que ser feito nesse caso, até porque uma resposta tem que ser dada, e quem vai dar essa resposta é a polícia civil.”

Sobre a possibilidade de premeditação do crime, Amauri mencionou que há indícios de que pequenos furtos já vinham ocorrendo anteriormente, e que suspeitos já haviam sido notados na área. “Isso está sendo muito bem analisado e investigado para que realmente promovamos o esclarecimento e a justiça”, afirmou.

O investigador também detalhou os procedimentos a serem seguidos em caso de prisão dos suspeitos. Se a autoridade policial entender ser necessário um pedido de prisão temporária ou preventiva, os suspeitos passarão por uma audiência de custódia. “Tudo vai ser feito com muita cautela. A polícia civil hoje é muito técnica e trabalha com tecnologia, e aqueles que forem apresentados como autores deverão ser responsabilizados conforme o crime que foi cometido”, garantiu Amauri.

Quando questionado sobre mais detalhes da investigação, Amauri foi cauteloso. “Nós temos vários detalhes, mas não podemos comentar ou adiantar nada para não atrapalhar o trabalho investigatório. No momento certo, vamos dar as respostas que as partes envolvidas querem”, finalizou Amauri.

Entenda o que aconteceu nas reportagens abaixo.

Vítimas buscam respostas para “arrastão” milionário em prédio comercial de São José dos Campos

Vigilante “faz limpa” em salas comerciais de edifício no centro de São José dos Campos

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram