Segundo Amauri dos Santos, as investigações foram iniciadas imediatamente após o registro do boletim de ocorrência. “As investigações já foram iniciadas no momento em que está sendo lavrado o boletim de ocorrência, apurando aquilo que de fato foi levado. Outras vítimas deverão surgir, e é bom comunicar o DP, a delegacia de polícia da área, para que seja instaurado um inquérito policial”, explicou Amauri.
A importância de formar um conjunto probatório foi destacada pelo investigador. Ele explicou que a análise das circunstâncias relatadas no boletim de ocorrência é essencial para a identificação dos autores do crime. “São imagens, depoimentos de testemunhas, provas periciais e novas vítimas que serão ouvidas. Portanto, um trabalho de investigação genuína tem que ser feito nesse caso, até porque uma resposta tem que ser dada, e quem vai dar essa resposta é a polícia civil.”
Sobre a possibilidade de premeditação do crime, Amauri mencionou que há indícios de que pequenos furtos já vinham ocorrendo anteriormente, e que suspeitos já haviam sido notados na área. “Isso está sendo muito bem analisado e investigado para que realmente promovamos o esclarecimento e a justiça”, afirmou.
O investigador também detalhou os procedimentos a serem seguidos em caso de prisão dos suspeitos. Se a autoridade policial entender ser necessário um pedido de prisão temporária ou preventiva, os suspeitos passarão por uma audiência de custódia. “Tudo vai ser feito com muita cautela. A polícia civil hoje é muito técnica e trabalha com tecnologia, e aqueles que forem apresentados como autores deverão ser responsabilizados conforme o crime que foi cometido”, garantiu Amauri.
Quando questionado sobre mais detalhes da investigação, Amauri foi cauteloso. “Nós temos vários detalhes, mas não podemos comentar ou adiantar nada para não atrapalhar o trabalho investigatório. No momento certo, vamos dar as respostas que as partes envolvidas querem”, finalizou Amauri.
Entenda o que aconteceu nas reportagens abaixo.
Vítimas buscam respostas para “arrastão” milionário em prédio comercial de São José dos Campos
Vigilante “faz limpa” em salas comerciais de edifício no centro de São José dos Campos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Adolescente é apreendido por “testar” arma de fogo em São José dos Campos
IMPERDÍVEL – OUÇA: “O dia em que entrevistei Cid Moreira”: lembranças de uma conversa marcante com o ícone do telejornalismo brasileiro
Justiça decreta prisão preventiva de três das quatro mulheres suspeitas de aplicar golpes em idosos em São José dos Campos