"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

“Satanás fantasiado de azul”, diz pastor sobre imagem de Nossa Senhora Aparecida em entrada de cidade

Advertisement

“Satanás fantasiado de azul”, diz pastor sobre imagem de Nossa Senhora Aparecida em entrada de cidade. A polêmica declaração aconteceu na cidade de Bastos, cidade localizada a cerca de 550 quilômetros de São Paulo. A declaração foi feita em culto do domingo (01/10) pelo Pastor da Igreja Vida Nova, Sérgio Fernandes. “Colocaram uma imagem de escultura na entrada da cidade que não nos representa”, disse durante a pregação.

O episódio de intolerância religiosa acontece porque os evangélicos não aceitam a veneração de santos. Para este segmento cristão, o único mediador entre o homem e Deus é Jesus Cristo.

Ainda durante a pregação, o pastor Sérgio Fernandes disse que poderia ser feita homenagens à comunidade japonesa, mas não ao santo católico. “Quando a pessoa entra em bastos e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco, beleza, é cultura japonesa, parabéns. Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Não traz maldição para a nossa cidade. Aquilo é ponto de contato com o inferno . Ora porque o espírito de idolatria não vai ficar aqui. Eu não aceito”, disse.

Depois da repercussão, Fernandes se manifestou por uma rede social e se desculpou pelos excessos cometidos e disse que o dinheiro público não deve promover nenhuma vertente religiosa.

O prefeito de Bastos, Manoel Rosa (MDB) reagiu à fala do líder evangélico e disse que não precisava de polêmica em torno assunto. Ele destacou que a maioria dos municípios brasileiros “têm homenagens a santos, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo”.

Vale 360 News Shop

site 360 news 3

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.