“Satanás fantasiado de azul”, diz pastor sobre imagem de Nossa Senhora Aparecida em entrada de cidade. A polêmica declaração aconteceu na cidade de Bastos, cidade localizada a cerca de 550 quilômetros de São Paulo. A declaração foi feita em culto do domingo (01/10) pelo Pastor da Igreja Vida Nova, Sérgio Fernandes. “Colocaram uma imagem de escultura na entrada da cidade que não nos representa”, disse durante a pregação.
O episódio de intolerância religiosa acontece porque os evangélicos não aceitam a veneração de santos. Para este segmento cristão, o único mediador entre o homem e Deus é Jesus Cristo.
Ainda durante a pregação, o pastor Sérgio Fernandes disse que poderia ser feita homenagens à comunidade japonesa, mas não ao santo católico. “Quando a pessoa entra em bastos e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco, beleza, é cultura japonesa, parabéns. Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Não traz maldição para a nossa cidade. Aquilo é ponto de contato com o inferno . Ora porque o espírito de idolatria não vai ficar aqui. Eu não aceito”, disse.
Depois da repercussão, Fernandes se manifestou por uma rede social e se desculpou pelos excessos cometidos e disse que o dinheiro público não deve promover nenhuma vertente religiosa.
O prefeito de Bastos, Manoel Rosa (MDB) reagiu à fala do líder evangélico e disse que não precisava de polêmica em torno assunto. Ele destacou que a maioria dos municípios brasileiros “têm homenagens a santos, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo”.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Amigos e familiares lamentam a morte Reinaldo Bucha, em Caçapava; motociclista morreu em acidente na rodovia D. Pedro I
Engavetamento entre quatro veículos e uma moto trava o trânsito na Via Dutra, em Caçapava
Manutenção em adutora pode afetar abastecimento em Pinda na noite desta terça-feira (15)