"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

“Se tiver guerra de facções (no Vale do Paraíba) a gente vai pra cima”, diz delegado geral da Polícia Civil na região

Advertisement

“Se tiver guerra de facções (no Vale do Paraíba) a gente vai pra cima”, diz Múcio Mattos Alvarenga, Delegado Geral da Polícia Civil no Vale do Paraíba, em entrevista ao Vale 360 News Cast, o Podcast do Vale 360 News. A resposta aconteceu depois da pergunta a respeito do que havia dito o Governador, Tarcísio de Freitas, ao Jornal O Vale. Na ocasião, Freitas disse que a violência no Vale do Paraíba é decorrência da guerra entre PCC e Comando Vermelho. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“A fonte dessa informação para o governador deve ter vindo de outra que não é a nossa aqui. Eu de imediato, já mantenho contato muito próximo da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e da polícia militar na área de inteligência, né? Então isso vai refletir diretamente nos presídios. A força delas (facções) é dentro dos presídios. O governador se falou deve ter a fonte dele e vai chegar para nós alguma coisa. E se for também vamos pra cima, vamos apurar, tá? O governador deve ter uma fonte que nós não temos. Então, eu liguei também para a polícia militar, eles estão checando isso tudo”, disse Mattos Alvarenga.

O principal desafio de Múcio Mattos e da equipe dele no Departamento de Polícia Judiciária 01 (Deinter 01) é diminuir os índices de criminalidade. A região há anos é a mais violenta do Estado de São Paulo. Mattos Alvarenga aposta na tecnologia como aliada para obter sucesso e aumentar a produtividade da Polícia Civil. Ele também quer o estreitamento das forças de segurança para melhorar os índices.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.