Seis Parques e Unidades de Conservação estão fechados no Vale do Paraíba devido ao alto risco de incêndio florestal. As unidades ficarão fechadas ao público até dia 12 de setembro. A medida foi anunciada pela Fundação Florestal, responsável pelos locais, e visa a proteção das pessoas e foco total na proteção das áreas naturais. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Ao todo, no Estado, foram fechados 80 parques e unidades de conservação. O diretor executivo da Fundação Florestal, Rodrigo Levkovicz, explica que a medida é imprescindível neste período crítico.
“Neste momento, as unidades de conservação estão 100% focadas nas ações preventivas de monitoramento e de resposta rápida, caso haja algum foco de incêndio. Também estamos incrementando nossos contratos, especialmente o de bombeiros civis, além de direcionar equipes do litoral e do Vale do Ribeira para somar esforços durante esse período mais critico”, finaliza Levkovicz.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta na última quinta-feira (29) para o risco elevado de incêndios em quase todo o estado nos próximos dias, com a elevação das temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, o que aumenta as chances de queimadas.
O Governo de São Paulo mantém o gabinete de crise e monitora a situação dos incêndios.
Na região as unidades fechadas são as seguintes:
- Estação Experimental Pedra do Baú;
- Parque Estadual Campos do Jordão;
- Parque Estadual Mananciais de Campos do Jordão ;
- Parque Estadual Serra do Mar núcleo Cunha;
- Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Santa Virgínia (São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Ubatuba);
- Monumento Natural Mantiqueira (Cruzeiro e Piquete);
*Foto de Capa: Ana Taemi (Governo de SP)
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado