"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Semana será com chuva excessiva no Sudeste diz meteorologia. Confira se vai chover no Vale do Paraíba

Advertisement

Semana será com chuva excessiva no Sudeste diz meteorologia. As chuvas serão causadas por um corredor de nebulosidade que atravessa o Brasil se estendendo desde a região amazônica até o litoral do Sudeste. Esse corredor de umidade, de acordo com os meteorologistas é um verdadeiro rio atmosférico, conhecido como ZCAS (Zono de Convergência do Atlântico Sul). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

As chuvas estarão concentradas no primeiro episódio do ano acima do estado de São Paulo, mais concentradas nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O Vale do Paraíba e o Litoral Norte, portanto, não devem ser atingido com altos volumes de chuva.

A segunda-feira, primeiro dia de 2024 teve temperaturas agradáveis para esta época do ano. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de São Paulo, a semana segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, porém as chuvas retornam gradativamente no final das tardes.

A terça-feira (02) vai ter “sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.

Na quarta-feira (03) persistem as condições de sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. Entre o final da tarde e o início da noite a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, associadas com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.