VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Sindicato Cobra Ajuda do Prefeito de São José dos Campos para Manter Empresa que Gera Cerca de 600 Empregos na Cidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos realizou, nesta segunda-feira (12/08), uma reunião com o prefeito Anderson Farias (PSD) para discutir a venda da Johnson Controls Hitachi para o grupo alemão Bosch. A transação comercial, já anunciada pela direção da empresa, tem gerado preocupações entre os trabalhadores, que temem pela manutenção de seus empregos e a permanência da empresa na cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Durante o encontro, o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano, expressou ao Prefeito e ao Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques,  a preocupação dos trabalhadores quanto às possíveis consequências da venda. A principal demanda do Sindicato é a garantia de que a fábrica permaneça em São José dos Campos e que todos os postos de trabalho sejam preservados. Anderson Farias, de acordo com o Sindicato, comprometeu-se a entrar em contato com a Bosch para discutir a questão.

“O poder público tem de se movimentar para evitar que a cidade perca mais uma fábrica. Os trabalhadores estão apreensivos, com medo de perderem seus empregos. Como representante dos metalúrgicos, o Sindicato vai se manter na defesa da manutenção da JC Hitachi em São José dos Campos,” afirmou Valmir Mariano durante a reunião.

A JC Hitachi, especializada na produção de ar-condicionado industrial, opera na cidade há mais de 50 anos e atualmente emprega cerca de 300 trabalhadores de forma direta, além de outros 300 de maneira indireta. A empresa é considerada um pilar importante para a economia local, e o possível fechamento ou transferência de suas operações geraria um impacto significativo.

Nos últimos anos, a cidade de São José dos Campos fábricas para outras localidades, como foi o caso da Elgin e da Movent. O Sindicato teme que a JC Hitachi siga o mesmo caminho, o que poderia representar uma perda significativa para a economia local.

“Não há planos de mudança na estrutura”, diz Bosch sobre aquisição da Johnson Controls-Hitachi em São José dos Campos

Outro lado

A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada para se posicionar a respeito da demanda do Sindicato e disse que prete nde obter mais informações a respeito do negócio. Leia a Nota.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que se reuniu com o Sindicato dos Metalúrgicos local para conversar sobre a aquisição da empresa Johnson Controls/Hitachi International, sediada no município, pelo Bosch Group. A Prefeitura também pretende obter mais informações sobre a aquisição e vai atuar conjuntamente com a entidade sindical para analisar o tema e futuros desdobramentos.

Importante frisar que, em alguns casos de aquisições similares em nossa cidade, ocorreu o aporte de novos investimentos e ampliação da unidade fabril, como no exemplo recente da SIATT”.

A Bosch foi procurada para comentar o assunto e foi perguntada a respeito da manutenção da fábrica em São José dos Campos. A resposta está no link acima.

Sindicato Cobra Ajuda do Prefeito de São José dos Campos
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram