Taubaté terá taxa de lixo. A cobrança vai na contra mão da promessa de campanha feita por José Saud, durante a campanha, no ano passado, que era de não criar imposto.
O projeto e lei que cria a taxa do lixo foi enviada à Câmara e será devida por todos os moradores contemplados com a coleta de lixo na cidade. O projeto será lido na sessão de Câmara de terça-feira (03/08) e começa a tramitar nas comissões.
Com o projeto, o governo Saud diz que cumpre a lei federal do Marco do Saneamento Básico, que determina que todo o município dispusesse de instrumentos de cobrança pelo serviço, como forma de garantir a sustentabilidade econômico-financeira dos contratos do setor. Caso não seja feito isso, o governo faz a renuncia de receita, o que pode levar o gestor a ser enquadrado na lei de Responsabilidade Fiscal.
Pelo projeto encaminhado ao legislativo ainda não há o valor que será cobrado dos munícipes. A prefeitura ainda vai fazer um estudo a respeito do tema.
A cobrança da taxa de lixo pode começar 30 dias depois de os valores serem divulgados pela prefeitura.
Polícia de Campos do Jordão estoura ponto de tráfico de drogas para ricos
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
CCR RioSP fecha acessos na Dutra em Jacareí e São José dos Campos por até 30 dias
Motociclista bate em poste em São José dos Campos, morre e causa comoção em bairro da cidade
Carro voador Eve: contrato de R$ 1,39 bi prevê venda de 50 aeronaves no Brasil