VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Temperaturas irão superar os 35°C no Vale do Paraíba alerta Defesa Civil

Advertisement

Temperaturas irão superar os 35°C no Vale do Paraíba alerta Defesa Civil. As maiores temperaturas devem ser registradas na quarta-feira (23/08). A onda de calor vai predominar em todo o estado, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil Estadual.

Além do calor, as tardes serão marcadas pelo ar seco e ventos que trarão sensação de muito calor na quarta e na quinta. Os termômetros irão  atingir facilmente valores acima dos 30°C, em grande parte das cidades paulistas. Este fenômeno ocorre por conta dos ventos que sopram do noroeste, tornando os dias bastante secos, impulsionando a queda abrupta nos índices de umidade relativa do ar em quase todas as regiões, com exceção da região litorânea.

Situações mais extremas podem ser registradas nas faixas oeste e noroeste paulista, principalmente nas regiões de Jales e Araçatuba, onde os termômetros podem chegar na casa dos 40ºC, no período da tarde. Nestas regiões atenção redobrada também para o índice de Umidade Relativa do Ar, que deve alcançar níveis abaixo dos 20%, aumentando assim o risco para incêndios florestais.

Já na Capital e Região Metropolitana de São Paulo a temperatura máxima poderá chegar aos 34ºC e a umidade relativa do ar atingirá mínima de até 25%, considerado nível de atenção.

Nestas condições é fundamental que a população não coloque fogo em áreas de vegetação e não jogue bitucas de cigarro em beiras de rodovias. Além de causar incêndios de grande proporção a prática é considerada crime ambiental.

Este cenário também requer cuidados redobrados com a saúde, por isso recomendamos que todos se hidratem, bebam bastante água e se protejam do sol. Evitem exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia e usem soro nos olhos e nariz.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.