"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Trabalhadores da GM decidem manter a greve até que haja nova reunião com a montadora

Advertisement

Trabalhadores da GM decidem manter a greve até que haja nova reunião com a montadora. Uma assembleia foi realizada na manhã desta segunda-feira (06/11), no pátio da montadora em São José dos Campos. No sábado (04), a Justiça a GM havia anunciado o cancelamento de 839 demissões na planta da cidade, depois de decisões contrárias da Justiça ao desligamento dos trabalhadores, e disse que a reintegração aconteceria na manhã desta segunda.

Na assembleia desta segunda, ficou decidido pelos trabalhadores e pelo Sindicato dos Metalúrgicos que vai ocorrer uma reunião uma reunião com os dirigentes da montadora durante a tarde desta segunda para decidir o que será votado em uma nova assembleia, que pode ocorrer nesta terça-feira cedo. As partes devem colocar na mesa novas condições para manutenção da estabilidade dos empregos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os funcionários da GM foram desligados há 15 dias por e-mail e telegrama e deram início a uma greve. Na fábrica de São José dos Campos eles estavam em lay-off (com contratos de trabalho suspensos) e não poderiam ter sido demitidos. A montadora, ainda, desligou funcionários em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. Todos tiveram as demissões canceladas.

Foto de Capa: Sindicato dos Metalúrgicos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.