Trabalhadores da GM decidem manter a greve até que haja nova reunião com a montadora. Uma assembleia foi realizada na manhã desta segunda-feira (06/11), no pátio da montadora em São José dos Campos. No sábado (04), a Justiça a GM havia anunciado o cancelamento de 839 demissões na planta da cidade, depois de decisões contrárias da Justiça ao desligamento dos trabalhadores, e disse que a reintegração aconteceria na manhã desta segunda.
Na assembleia desta segunda, ficou decidido pelos trabalhadores e pelo Sindicato dos Metalúrgicos que vai ocorrer uma reunião uma reunião com os dirigentes da montadora durante a tarde desta segunda para decidir o que será votado em uma nova assembleia, que pode ocorrer nesta terça-feira cedo. As partes devem colocar na mesa novas condições para manutenção da estabilidade dos empregos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os funcionários da GM foram desligados há 15 dias por e-mail e telegrama e deram início a uma greve. Na fábrica de São José dos Campos eles estavam em lay-off (com contratos de trabalho suspensos) e não poderiam ter sido demitidos. A montadora, ainda, desligou funcionários em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. Todos tiveram as demissões canceladas.
Foto de Capa: Sindicato dos Metalúrgicos
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Pode faltar água em alguns bairros de São José dos Campos neste domingo (03)
PAT de São José dos Campos abre 714 vagas de emprego em diversos setores na segunda (14)
Oportunidades de Emprego em São José dos Campos: PAT Anuncia 704 Vagas