Três operações da Polícia Civil em Caçapava resultaram em prisões, apreensão de drogas e no indiciamento de um homem por compartilhar imagens íntimas de sua ex-namorada. As ações policiais ocorreram nesta quinta-feira (12/09), com o objetivo de combater crimes diversos na cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Operação 1: “Operação Perene”
A primeira operação, denominada “Operação Perene”, teve como foco o cumprimento de 12 mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caçapava. Policiais civis capturaram três indivíduos que tinham mandados de prisão em aberto.
Os homens foram apresentados em audiência de custódia nesta sexta-feira (13/09) e, após as devidas formalidades, transferidos para uma penitenciária da região, onde permanecerão à disposição da Justiça. A “Operação Perene” é realizada mensalmente, como parte de uma estratégia contínua para combater o crime na cidade.
Operação 2: Indiciamento por divulgação de imagens íntimas
Na segunda operação, os policiais civis realizaram uma investigação para apurar a autoria de um crime no qual um homem compartilhou imagens íntimas de sua ex-namorada em sites de relacionamento, sem a autorização dela. Após identificar o suspeito e levantar dados telemáticos utilizados na ação criminosa, foi expedido um mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam um notebook e aparelhos telefônicos que teriam sido utilizados no crime. Em depoimento, o investigado confessou o ato e foi devidamente indiciado. Ele foi ouvido e liberado, mas o caso seguirá em investigação pela Polícia Civil.
Operação 3: Combate ao tráfico de drogas
A terceira operação visou o combate ao tráfico de drogas no bairro Pinus do Iriguaçu. Após investigações e ações de inteligência, a polícia descobriu uma casa utilizada pelos traficantes para armazenar grandes quantidades de drogas, conhecida como “casa bomba”.
No local, foram apreendidas 1.296 porções de maconha, 312 porções de cocaína e uma balança de precisão, usada para pesar as drogas. Embora nenhum suspeito tenha sido preso no momento da ação, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender os envolvidos.
As três operações demonstram o trabalho ativo da Polícia Civil de Caçapava no combate a diversos crimes que afetam a segurança da população local. As investigações foram conduzidas pelos investigadores Davi e Toledo.
O ex-atacante compartilha uma cela de 8m² com outro condenado. Um novo pedido de julgamento de recurso do ex-jogador vai acontecer entre 13 e 20 de setembro no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Homem não identificado é encontrado morto no Rio Paraíba em São José dos Campos
Polícia investiga crimes de estupro que teriam sido cometidos por Pai de Santo em São Sebastião
Briga generalizada em saída de balada em São José dos Campos deixa três pessoas feridas