"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Último ladrão procurado por roubo a condomínios de luxo no Vale do Paraíba é preso no Sul de Minas

Advertisement

Felipe Martins do Nascimento, o último membro de uma quadrilha especializada em roubos a residências dentro de condomínios de luxo no Vale do Paraíba, foi preso na manhã desta terça-feira (18/06) no Sul de Minas. A prisão foi realizada por policiais do DEIC (Departamento de Investigações Criminais de São José dos Campos), com apoio da polícia mineira. Felipe teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Taubaté.

O próximo passo dos policiais é fazer a transferência de Felipe, da cidade de Cristina, para São José dos Campos. Primeiro, ele vai passar por audiência de custódia no Sul de Minas Gerais. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA-MÃO

Os roubos a condomínios

Mensagens interceptadas pela Polícia Civil mostram assaltantes da quadrilha tratando o crime como “trabalho”. O grupo planejava as ações por mensagens de aplicativo e chamava os roubos de “trampa”. De acordo com informações da investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios de São José dos Campos, com apoio da Polícia Civil de Taubaté, as mensagens revelam que a quadrilha planejou e executou vários assaltos a residências em condomínios. Nas trocas de mensagens, os criminosos discutiam detalhes das ações e até mencionaram a casa do prefeito de Santa Branca, Adriano Levorin, onde um dos assaltantes comentou: “Tinha nada na [casa] dele”.

Investigação aponta para roubo em condomínio de Taubaté

A investigação teve início após um roubo em um condomínio no Altos do Cataguá, em Taubaté, em 29 de janeiro deste ano. Na ocasião, quatro encapuzados e armados invadiram a residência por volta das 23h45, amarraram os moradores e roubaram vários objetos. Imagens de câmeras de segurança revelaram um veículo trafegando pelo condomínio na hora do crime e, posteriormente, dirigindo-se para a Rodovia Oswaldo Cruz e, possivelmente, para a Via Dutra.

Os investigadores descobriram, com auxílio de câmeras inteligentes do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos, que o carro havia passado por diversos pontos da Dutra na madrugada de 30 de janeiro, horas depois do crime. Outro veículo também foi identificado passando pelos mesmos pontos e horários.

Prisão de membros da quadrilha

Com as características dos veículos em mãos, os policiais localizaram um dos carros no bairro Vila São Sebastião, em Santa Branca, no dia 1º de fevereiro. Felipe Martins do Nascimento tentou fugir ao ver os policiais, mas foi detido e confessou o crime. Como não havia flagrante, ele foi ouvido e liberado. Depois disso, fugiu até ser localizado na manhã desta terça-feira, no Sul de Minas.

Outro veículo foi encontrado no Campo dos Alemães, em São José dos Campos, conduzido por William Henrique dos Santos Simões, de 25 anos, que negou participação nos roubos. O carro também foi apreendido, e na casa de William, a polícia encontrou diversos objetos roubados, reconhecidos pelas vítimas. Lucas Simões Antônio, de 29 anos, também foi preso, sendo um dos membros da quadrilha com várias passagens criminais.

Ordens de parada e prisões encerram atividade da quadrilha

A polícia confirmou que diversos roubos semelhantes ocorreram em outras cidades da região, comprovando que se tratava do mesmo grupo criminoso especializado em roubos a residências em condomínios. As mensagens interceptadas foram essenciais para desmantelar a quadrilha, revelando a organização e planejamento detalhado dos crimes.

Polícia Civil apreende 128 tijolos de maconha em casa de São José dos Campos

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram