Uso de notas falsas no comércio de Caçapava é alvo de operação da PF. De acordo com as investigações, o suspeito recebia as notas falsas pelos Correios e tinha o objetivo de introduzi-las ilegalmente no comércio da cidade. A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão na cidade expedidos pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos.
A ação tem por objetivo combater a aquisição de moeda falsa e, com isso, impedir a colocação do dinheiro falsificado em circulação no mercado, evitando prejuízos a terceiros que muitas vezes acabam lesados com esse tipo de conduta criminosa.
Durante as diligências, os policiais apreenderam o celular do suspeito que será submetido à perícia técnica criminal para continuidade da investigação. O caso teve início com informações de inteligência e cruzamentos de dados que levaram a identificação de locais e pessoas vinculadas a essa atividade ilegal. O suspeito responderá pelo crime de Moeda Falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.
Delitos dessa natureza são considerados de grave potencial ofensivo pela Lei, especialmente porque atentam contra a fé pública. Agora o trabalho investigativo prossegue buscando elementos que permitam identificar a origem do dinheiro falso e a completa identidade de possíveis outros envolvidos na prática criminosa.
*Com informações da PF
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Adolescente é apreendido por “testar” arma de fogo em São José dos Campos
A dois dias da eleição, pesquisa aponta Delegado Hugo (PL) na liderança das intenções de voto para a Prefeitura de Caçapava
Grave acidente na Rodovia Oswaldo Cruz mata idoso e deixa outros dois feridos