Bombeiros capturam jiboia em via próximo à escola em Ubatuba. A corporação foi acionada por volta das 19h30, desta terça-feira (09/05), pela rua Madelana Charleaux, bairro Taquaral.
A cobra, de cerca de três metros de comprimento se encontrava na calçada da via, próximo a escola e salas comerciais. Muitos populares acompanharam a captura do animal, que capturada e colocada em um tambor foi entregue no posto da polícia ambiental.
Jiboia
A jiboia é uma espécie de serpente encontrada em grande parte da América Central e do Sul, incluindo o Brasil. Ela é uma serpente não-venenosa, com uma aparência bastante distintiva, comumente reconhecida por sua pele manchada ou em forma de roseta. Ela é relativamente grande, podendo atingir comprimentos de até 3 metros em alguns casos. Sua cor varia do marrom-claro ao marrom-escuro, e sua pele é decorada com manchas e rosetas em preto ou marrom mais escuro. A jiboia é uma espécie de serpente constritora, o que significa que ela mata sua presa por esmagamento e, em seguida, a engole inteira. Suas presas incluem aves, roedores e outros pequenos mamíferos.
Apesar de ser uma serpente não-venenosa, a jiboia ainda pode representar uma ameaça para os seres humanos se se sentirem ameaçadas. Como a maioria das serpentes, ela tem dentes afiados e pode morder em legítima defesa. No entanto, as mordidas de jiboia raramente causam danos graves aos humanos, e a maioria das pessoas que são mordidas por uma jiboia experimentam apenas dor e inchaço temporários.
A jiboia é frequentemente mantida como animal de estimação por algumas pessoas, e pode ser uma opção adequada para aqueles que têm experiência em cuidar de répteis. No entanto, é importante lembrar que a posse de uma jiboia (ou qualquer outra serpente) é uma responsabilidade significativa, e requer muito tempo, esforço e recursos para cuidar adequadamente dela.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Museu Carde de Campos do Jordão apresenta três “obras de arte” aos amantes do antigomobilismo. Conheça
Vídeo mostra que carro de professor e aluna, que morreram em acidente em Ubatuba, é atingido violentamente por motorista que fugiu
Polícia Civil investiga morte de grávida e bebê em hospital de Jacareí; família diz que houve negligência