VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Chuva excepcional em São Sebastião causa deslizamentos de terra, alagamentos e há desabrigados e desalojados

Chuva excepcional em São Sebastião causa deslizamentos de terra, alagamentos e há desabrigados e desalojados. A forte chuva que atinge as cidades do litoral Norte causam transtornos aos moradores das quatro cidades da região. A Costa Sul de São Sebastião é a mais afetada. Os volumes registrados pelos pluviômetros automáticos do Cemaden são excepcionais e recordes para a cidade, de acordo com o prefeito, Felipe Augusto. Na Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga choveu mais de 400 milímetros só na madrugada deste domingo (19/02), em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.

O prefeito, Felipe Augusto, usou as redes sociais por volta das 05h, deste domingo, para dizer que a Defesa Civil está em alerta máximo e que todas as equipes estão em atendimento à população. Ele ressaltou que as escolas estão sendo preparadas para receber os desalojados e desabrigados. A chuva também é forte e persistente em toda a cidade e veio acompanhada de maré alta e ressaca. “O momento é extremamente difícil aqui, as equipes da defesa civil estão mobilizadas”, disse o prefeito.

Houve registro de deslizamento de terra no bairro Tropicanga, onde a terra caiu sobre a casa de uma família, que no entanto, conseguiu se salvar. Em Cambury também houve o soterramento de vítimas não fatais, de acordo com o prefeito. Famílias tiveram as casas alagas e perderam tudo. Há muitas pessoas ilhadas e o nível da água não para de subir. Há relatos de que casas estão cobertas pela água em bairros da Costa Sul. Não há relatos oficiais, mas a cidade já tem muitas famílias desabrigadas e desalojadas.

*Matéria em atualização

Rio-Santos interditada em Ubatuba entre os kms 10 e 35 por risco de queda de barreiras

 

Serra antiga da rodovia dos Tamoios é interditada por causa de risco de queda de barreira

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement