A construção do Hospital Frei Vittorio, em Caçapava, avança com a participação ativa da comunidade. O engenheiro Alexandre Rodrigues da Silva, responsável pela obra, detalhou os progressos do projeto em entrevista ao Vale 360 News, que acompanha a evolução dos projeto desde o começo (Veja as entrevista com Frei Vittorio abaixo). A unidade de saúde, um sonho antigo da população, está sendo edificada em etapas e tem previsão de entrega total em dois anos e meio. Não há recursos do poder público envolvido na obra, que acontece através de doação da população e de empresários. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fases da construção e previsão de entrega
“Hoje estamos levantando a primeira fase do hospital, com a estruturação de andaimes e ergueremos a laje nos próximos meses”, explicou Alexandre Rodrigues. Segundo ele, a obra é dividida em cinco blocos e atualmente está concentrada na fundação e no contrapiso da primeira etapa.
A previsão é que o primeiro pavilhão, que inclui recepção, consultórios, pronto-socorro e administração, esteja pronto em dois anos e meio. “O hospital contará com uma área de 4.500 m² construídos e, na segunda etapa, expandiremos para mais 10.000 m², incluindo 150 leitos”, disse o engenheiro.
Impacto das condições climáticas no cronograma
O cronograma da obra depende de condições climáticas favoráveis. “Se o tempo ajudar e tivermos menos chuvas, podemos antecipar algumas etapas”, afirmou Alexandre. Ele também destacou o aumento do efetivo de mão de obra. “No início, trabalhamos com uma equipe menor, mas com mais recursos e doações, conseguimos aumentar nosso quadro de trabalhadores, acelerando o processo.”
Apoio da população e doações
A construção do hospital conta com o engajamento da comunidade. “Essa é uma obra do povo para o povo de Caçapava. Qualquer ajuda financeira ou material faz diferença”, ressaltou Alexandre. Segundo ele, as doações têm sido fundamentais para a continuidade das obras e a melhoria na qualidade estrutural do hospital.
O conviver, instituição sem fins lucrativos da cidade, está tocando o projeto e recebendo as doações. Atualmente, a campanha é “cada bloco conta”. Para quem tiver interesse em fazer alguma doação, os valores podem ser enviados pelo PIX: (12) 98837 0371.
Próximos passos e avanço da construção
O engenheiro detalhou o planejamento para os próximos meses. “Em dois meses, esperamos bater a laje da primeira etapa e, sucessivamente, continuar a estruturação do hospital. Em novembro ou dezembro, deveremos iniciar a construção do terceiro bloco.”
Ele destacou ainda a importância do projeto para a cidade. “A população de Caçapava precisa desse hospital e estamos trabalhando com empenho para entregar um atendimento de qualidade.”
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
GCM de São José dos Campos que sofreu acidente de moto em Jacareí não resiste a ferimentos e morre
Para desbancar pequenas lojas de importados, Busca Busca em São José dos Campos será inaugurado em shopping do Centro na terça (08)
Homem que teve a casa depredada por motoboys em Caraguatatuba disse que confusão aconteceu porque levou um soco no rosto desferido pelo entregador