Vídeo com segundo caso de gás de pimenta borrifado pela GCM de São José dos Campos também viraliza nas redes. O gás foi atirado por agentes que faziam o acompanhamento da demolição de casas, que segundo a prefeitura da cidade estavam sendo construídas em uma área de alto risco de escorregamento, no bairro Águas de Canindú, Zona Norte.
Na ocasião duas mulheres estavam correndo em direção ao local dos fatos, quando foram abordadas por dois GCMs. Para contê-las, um dos guardas borrifa o produto químico no rosto de uma delas.
VEJA O VÍDEO AQUI
A ação dos GCMs deixa as pessoas que estavam pelo local indignadas. Este é o terceiro relato da ação de Guardas Civis Municipais que teriam jogado spray de pimenta no rosto de pessoas abordadas. O primeiro foi relatado em boletim de ocorrência, por um jovem motociclista na madrugada de domingo no Campo dos Alemães.
Jovem acusa agentes da ROMU de São José dos Campos de agressão e abuso de autoridade em abordagem
O segundo foi contra uma munícipe do Águas de Canindú, que se recusava a deixar o terreno, onde eram demolidas casas pela Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (29/06).
Outro lado
A Prefeitura se manifestou por meio de nota.
A Prefeitura de São José dos Campos esclarece que ocorreu nesta quinta-feira (29), em dois locais da região norte, a demolição de uma casa abandonada que estava ruindo e duas construções paralisadas classificadas pela Defesa Civil com laudo de risco alto e muito alto de escorregamento. Quanto ao uso de aspergidor de pimenta, a Prefeitura informa que irá apurar o ocorrido.
Leia mais
Prefeitura de São José dos Campos abre 1.000 vagas gratuitas para castração de cães e gatos. Saiba detalhes
Moradores protestam pelo corte de gás em condomínio de São José dos Campos
Estágio na Eaton tem vagas exclusivas para mulheres. Saiba como concorrer