Fiéis abandonam missa em SJC e chamam padre, que se indignou com ataques de golpistas em Brasília, de comunista. Na missa celebrada na noite deste domingo (08/01), na igreja Nossa Senhora da Soledade, localizada no bairro Vista Verde, o Padre Antonio Aparecido Alves, conhecido como Padre Toninho, disse que não tinha condições de fazer a homília (sermão), porque estava indignado com os atos contra a democracia na Capital Federal.
“Confesso a vocês que hoje estou sem condições de fazer a homília e até de celebrar. Se o diácono estivesse aqui, eu iria pedir para ele fazer a celebração. Estou indignado, como certamente alguns de vocês, com o caos em Brasília, a invasão às instituições da República, ao Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional, quebrados, depredados, lamentável. Isso é indignação. Não é raiva e não é ódio, é indignação. É o que Jesus sentiu quando viu os vendedores no templo. Indignação ética diante desse ataque à democracia. E minha tristeza maior é que temos pessoas que apoiam esse movimento golpista, que estão em frente dos quartéis, na frente do CTA, aqui em São José dos Campos, e estão pertinho de nós, aqui na Revap. Lamentável. Me perdoem. Não vou fazer homília hoje. Não tenho condições”.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Depois de proferida estas palavras, alguns fiéis que não concordaram com a postura do Padre, abandonaram a missa. Um deles chamou o pároco de comunista ao menos duas vezes. De acordo com frequentadores, a missa não demorou mais do que 30 minutos na noite deste domingo.
Ver essa foto no Instagram
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Leia mais
Ligação entre avenida de Jacareí e Via Oeste em São José dos Campos deve ser entregue neste mês
IMPERDÍVEL – OUÇA: “O dia em que entrevistei Cid Moreira”: lembranças de uma conversa marcante com o ícone do telejornalismo brasileiro
Prefeitura de São José dos Campos aprova projeto urbanístico do Terreno das Vaquinhas