VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Operação da Polícia Civil e da Prefeitura na “mini cracolândia” em São José do Campos prende sete pessoas

Operação da Polícia Civil e da Prefeitura na “mini cracolândia” em São José do Campos prende sete pessoas. Um imóvel que abrigava usuários e era ponto de tráfico de drogas também foi demolido. A operação da manhã desta quarta-feira (12/04), foi desencadeada após investigação de mais de dois meses da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais) e contou com apoio da GCM e de outros órgãos da Prefeitura.

Pela Rua Rui Barbosa e imediações, próximo ao terminal central de ônibus, formou-se nos últimos tempos uma pequena cracolândia. A Polícia Civil fez a ação e o delegado Renato Topan, do DEIC, disse que muitas das pessoas presas são de outras cidades, mas que a chefe do tráfico é de São José dos Campos e  também foi presa nesta quarta. Na rua, a casa demolida que servia de abrigo para traficantes e usuários era um local insalubre e que apresentava riscos também ao vizinhos. A contribuição da prefeitura para a operação foi fundamental, uma vez que o poder público tinha uma vasta documentação com pareceres a respeito do referido imóvel, avaliou o delegado.

A reportagem esteve no local e constatou que ao menos três caminhões com entulho e materiais acumulados foram retirados somente da parte da frente do imóvel. Seriam necessários outros caminhões para tirar o restante do material gerado pela demolição. As investigações da polícia civil não devem cessar e um relatório minucioso deve ser encaminhado para Justiça com o intuito de manter na prisão as pessoas detidas nesta quarta.

Os usuários de drogas encontrados no local puderam pegar os pertences dentro da casa e os que quiseram foram acolhidos pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Ao fim da operação, comerciantes e moradores do local bateram palmas para os policiais que participaram da ação.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

 ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

Leia mais

 

Advertisement