VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: São Luiz do Paraitinga em alerta pela enchente no distrito de Catuçaba. 700 pessoas ficam desalojadas

São Luiz do Paraitinga em alerta pela enchente no distrito de Catuçaba. Defesa Civil recebe doações e fez um comunicado à população que vive às margens do Rio Paraitinga para que nas próximas horas redobre as atenções para alagamento no local, porque existe a possibilidade de remoção das pessoas que ali vivem.  A chuva forte da tarde/noite deste domingo (12/02) deixou o distrito embaixo de água. A água invadiu 200 casas e deixou 700 pessoas desalojadas.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga informou às 07h30, desta segunda-feira (13/02), que está monitorando o Rio e, com os dados obtidos até o presente momento estima que o Rio Paraitinga alcance um nível entre 4,5m a 5,0m de altura acima do seu leito nas próximas horas. O órgão pede aos moradores das Ruas Abraão Abdala, Rua Benedito Pião Sobrinho, Capitão Antônio Carlos, Monsenhor Ignácio Gioia, Cel Manoel Bento, que saiam de suas residências, levando seus pertences mas importantes. Quem puder buscar abrigo na casa de parentes e amigos que o faça. De acordo com a Defesa Civil, é uma medida preventiva.

O monitoramento ocorre 24 horas por parte da Defesa Civil. O órgão não soube informar quantos milímetros de chuva caiu em Catuçaba.
A Rodovia Vereador Abílio Monteiro de Campos, que liga São Luiz ao alto da serra (Ubatuba), segue interditada.

Muitas famílias tiveram os imóveis alagados e perderam bens materiais. Diante da situação, a Prefeitura pede doações para as famílias do distrito, que podem ser feitas na sede da Defesa Civil, no Pátio da Prefeitura, que fica na Rua Dr. Renato Aguiar, 195 – antiga Vigor.

 

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais