Um caso de homicídio seguido de suicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (08/01) em uma residência localizada na Rua Josefa Albuquerque dos Santos, no Jardim Morumbi, em São José dos Campos. A tragédia deixou mortos Fabiola de Jesus, de 33 anos, e Lucas Matheus da Silva Miranda, de 30 anos. Os corpos foram encontrados pela Polícia Militar no interior da residência, e uma arma de fogo foi localizada ao lado do autor. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Depoimento de uma Vizinha
Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar, os sons de discussão e disparos ocorreram pouco tempo após a chegada da vítima. “Ah, então foi por volta de meia-noite e vinte, meia-noite e vinte e cinco, mais ou menos, que a Fabíola chegou, né? No que ela chegou, estacionou o carro aqui de frente, né? E abriu o portão e logo em seguida entrou para casa dela. No que ela entrou, ela mesma abriu o portão, fechou, e passou coisas de minutos, começou a gritaria”, relatou.
Ainda segundo a testemunha, o barulho inicial foi confuso: “Eu achei até que era um rato, né? Mas não. Logo em seguida veio o disparo. Ela gritou muito, gritou muito antes também. E logo em seguida vieram os disparos: dois tiros e, em seguida, mais dois tiros. Eu acredito que ele matou ela primeiro, depois se matou. Foi isso que aconteceu. Depois de uma hora, foi tudo silêncio.”
Ocorrência e Intervenção Policial
A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta de 1h40 após a vizinha relatar os sons de disparos e gritos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência trancada e precisaram arrombar a entrada para acessar o interior. Dentro do imóvel, encontraram os corpos de Fabiola e Lucas. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, e os óbitos foram confirmados às 2h10 pelo médico da unidade.
Materiais Apreendidos no Local
Durante a perícia, foram encontrados e apreendidos:
- Cartuchos de arma de fogo: quatro unidades da marca Taurus
- Fragmentos de projéteis: dois fragmentos
- Aparelhos celulares: um Samsung preto pertencente à vítima e outro aparelho pertencente ao autor
Investigação
A Polícia Científica foi acionada e realizou os trabalhos no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. A arma de fogo localizada ao lado do autor foi identificada como o provável instrumento utilizado nos disparos.
O caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio, e a Delegacia de Polícia Judiciária de São José dos Campos está conduzindo a investigação para apurar as circunstâncias e motivações do crime. Laudos periciais e depoimentos de testemunhas serão fundamentais para esclarecer os fatos.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Ladrões invadem igreja em Taubaté e levam dinheiro de cofres
São José tem estreia desastrosa na Série A2 do Paulistão
Bandidos fazem buraco em parede, furtam joalheria de shopping em São José dos Campos e levam 350 itens entre joias, alianças e relógios