VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

1.800 funcionários da Volks Taubaté terão 10 dias de férias coletivas

Advertisement

1.800 funcionários da Volks Taubaté terão 10 dias de férias coletivas. A confirmação aconteceu na noite desta segunda-feira (13/03) em comunicado divulgado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté. A medida acontece devido as chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul (RS), que afetaram o fornecimento de peças para a Volks. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

As férias coletivas serão adotadas no período de 20 a 29 de maio. A informação foi apresentada aos trabalhadores e trabalhadoras em duas assembleias realizadas pelo Sindmetau, na tarde desta segunda.

A montadora vem monitorando os reflexos das chuvas e chegou a protocolar um aviso de 20 dias de férias coletivas na semana passada. Mas acabou reduzindo o período para 10 dias após novas análises do cenário produtivo. De acordo com o Sindmetau, a Volks vai continuar acompanhando a situação no Rio Grande do Sul e alterações no período de férias coletivas não estão descartadas.

A aplicação de férias coletivas está prevista no acordo coletivo de trabalho firmado entre a montadora e o Sindicato. Atualmente a Volks Taubaté conta com cerca de 3 mil funcionários e produz o Polo Track. A unidade também terá um novo SUV compacto, que será lançado no mercado em 2025.

A Volks se manifestou por meio de nota.

“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir nesse momento. Por esse motivo, a Volkswagen do Brasil protocolou férias coletivas de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário. Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de férias coletivas. A fábrica de motores de São Carlos deverá ter férias de 11 dias para parte do time de produção. A fábrica de São José dos Pinhais, neste momento, seguirá produzindo normalmente. A Volkswagen do Brasil se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.

Calorão deve ter uma trégua a partir desta terça-feira (14). Não há previsão de chuvas fortes

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.