29 aves são apreendidas em Taubaté e PM Ambiental aplica multas de R$ 16,9 mil. Os policiais ambientais receberam denúncias anônimas e, nesta terça-feira (29/11), foram averiguar o que estava ocorrendo em endereços no Parque Continental. Chegando ao local, localizaram 29 pássaros mantidos em cativeiro.
Eles constataram que duas das aves não são do estado de São Paulo, sendo assim o responsável foi autuado por introduzir espécie no estado de São Paulo sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida pela autoridade competente.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ
Foram fiscalizados cinco locais diferentes, sendo que nenhum dos proprietários possuía autorização para manter as aves em cativeiro. Os responsáveis foram autuados totalizando R$16,9mil e as aves apreendidas. Elas serão destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) IBAMA.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA
Leia mais
Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

